Leandrinho reforça o FlaBasquete para amistoso contra Orlando Magic
Ala chega apenas para o confronto na pré-temporada da NBA
Por Comunicação Flamengo - emO Clube de Regatas do Flamengo tem o prazer de anunciar a contratação de Leandro Barbosa, ala que teve passagens pela NBA e pelo próprio Rubro-Negro. O jogador integra o elenco apenas para a partida diante do Orlando Magic, que será disputada no dia 5 de outubro na Flórida.
“Fiquei muito feliz quando fui contactado pelo Diego para voltar a atuar pelo clube. Estou analisando algumas propostas já recebidas, mas poder vestir e defender esta grande camisa novamente falou mais alto nesse momento. Desejo que seja uma experiência positiva para todos e que possa contribuir com minha experiência em quadra e no ambiente da NBA. Tenho certeza que todos aproveitarão esta grande ocasião e oportunidade. Conto com o apoio e carinho da Nação", disse o ala.
Leandrinho retorna ao FlaBasquete após sete anos. O jogador esteve no clube da Gávea em 2011, quando fez uma breve passagem durante o período sem partidas da NBA. Ele ficou de agosto a dezembro e realizou alguns confrontos com o Manto Sagrado.
Barbosa chegou ao basquete norte-americano em 2003, atuando por Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Golden State Warriors, onde foi campeão, mantendo-se nos Estados Unidos até o ano passado, quando voltou ao Brasil e foi contratado junto ao Franca.
Ficha técnica
Nome: Leandro Mateus Barbosa
Posição: Ala
Idade: 35 anos
Altura: 1,92m
Naturalidade: São Paulo
Equipes: Palmeiras, Bauru, Phoenix Suns, Toronto Raptors, Flamengo, Indiana Pacers, Boston Celtics, Pinheiros, Golden State Warriors e Franca
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.