Lance livre: Leo Demetrio
Ala-pivô rubro-negro conta a sua história ao site oficial do Mais Querido
Por Vitor Cachoeira - emO terceiro entrevistado da série 'Lance Livre' chegou nesta temporada ao Flamengo e vem conquistando o carinho da Nação Rubro-Negra com atuações consistentes e muita disposição com o Manto Sagrado. Em relato exclusivo ao Site Oficial, o ala-pivô Leo Demetrio conta um pouco da sua história.
Primeiro contato com o basquete
"Meu primeiro contato com o basquete foi no Colégio Militar de Curitiba. Diferente do que muitos pensam, minha trajetória no esporte não começou no basquete. Eu era goleiro do time da escola e depois que fui convidado para realizar um treino de basquete, aí me apaixonei pela modalidade".
O momento em que percebeu que queria ser jogador profissional
"Eu sempre assistia os jogos da NBA e acompanhava vídeos de melhores momentos dos meus jogadores favoritos. Com 11 anos, essa paixão e admiração se transformou em um sonho. Eu me visualizava ali, na TV, jogando contra os melhores jogadores nas ligas que tanto admirava. E com 17 anos, realizei o meu sonho, jogando profissionalmente pela primeira vez".
O primeiro jogo como profissional
"Meu primeiro jogo como jogador profissional foi no NBB 2011/2012, eu estava no Minas TC e jogamos contra o EC Pinheiros (SP). Essa partida foi muito importante para mim, pois marcou o início da minha trajetória no NBB e me mostrou que com muito trabalho você é capaz de alcançar os seus sonhos".
Jogos marcantes
"O jogo pela seleção brasileira contra Uruguai em São José dos Pinhais foi muito marcante. Sou de Curitiba, que é uma cidade vizinha, e toda a minha família e meus amigos estavam presentes. Foi muito especial conquistar essa vitória com eles na torcida".
Chegada ao Flamengo
"A minha chegada no Flamengo foi logo após um período de treinamentos de pré-temporada nos Estados Unidos, e lembro que fui bem recebido por todos. Gostei muito do espírito campeão da equipe e já começamos a nos preparar para as competições.
A minha estreia foi contra Niterói, pelo Campeonato Carioca e com a vitória fui construindo mais entrosamento com os meus companheiros de time".
O que pode ser determinante para a conquista do bicampeonato da América
"Jogar uma final continental é a oportunidade de conquistar um título que marca a carreira de um jogador. Para alcançarmos esse objetivo temos que manter o nosso estilo de jogo e continuar com a nossa intensidade nos dois lados da quadra".
Momento que serve como inspiração para a grande final
"A partida mais marcante em toda nossa campanha na Champions League foi a semifinal contra o Instituto de Córdoba, no Maracanãzinho. Estávamos perdendo de 20 pontos de diferença e conseguimos virar o jogo e conquistar a vaga na final. Tudo o que aconteceu nessa partida influencia na sequência para a final da Champions, pois acreditamos e trabalhamos todos juntos para conquistar essa vitória".
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).