Notícias

José Neto exalta força e foco do elenco rubro-negro contra Minas

Treinador ainda comentou sobre JP Batista e projetou o Jogo 3 da série

Por - em
Na noite desta terça-feira (17), o Flamengo venceu o Minas por 101 a 74 e garantiu a segunda vitória na série das quartas de final do Novo Basquete Brasil. Após a partida, o técnico José Neto falou com a imprensa e destacou o poder do forte grupo rubro-negro.

“Quando montamos a equipe, só pensamos em poder usar o elenco que temos. Não acredito que ganhamos um campeonato pensando em ganhar uma, duas partidas. Quando você não tem um elenco, fica sujeito a isso. Então montamos o time pensando justamente nesses momentos em que precisaremos de uma rotação maior, que os jogadores precisarão jogar com intensidade na maior parte do tempo. A ideia é utilizar os atletas que temos para atuarmos com essa força”, disse Neto.

Um dos melhores em quadra, JP Batista teve 23 pontos e sete rebotes, sendo ovacionado pela Nação na partida. “O JP foi muito sólido e consistente durante o campeonato. Desta vez não foi diferente. Ele domina na quadra, sabe bem o que fazer, ajuda demais a equipe. Nesta partida, ele foi um jogador que se destacou, mas acredito que uma vantagem do nosso time é a versatilidade do elenco. É bom que em cada jogo um pode se destacar”, completou o treinador.

O Flamengo volta a quadra na quinta-feira (19), às 19h30, quando encara o Minas pelo Jogo 3 das quartas de final do NBB10. “Vamos buscar a vitória na próxima partida, como estamos sempre buscando. Temos que manter esse foco, aumentar o ritmo da equipe, pois sabemos que é importante jogar com intensidade contra um time como o Minas. Sabíamos que eles, ao mesmo tempo que viriam cansados por uma série desgastante como foi, chegariam fortes e motivados. Temos que saber usar a força do elenco para nos sobressairmos”, analisou José Neto.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.