Notícias

José Neto comenta amistoso: "Entraremos em quadra para dar o nosso melhor"

Técnico multicampeão exalta o desenvolvimento do basquete na região nordeste

Por - em
Nesta sexta-feira (25), às 20h, a cidade se Campina Grande, na Paraíba, vai parar para assistir o amistoso entre Flamengo e a equipe local Unifacisa. O confronto, o primeiro da pré-temporada dos rubro-negros, marca também mais um passo rumo ao desenvolvimento da modalidade na região nordeste.

Atuais campeões da terceira divisão nacional e estreantes da Liga Ouro, os donos da casa proporcionaram uma recepção de respeito ao elenco do #FlaBasquete e estão mostrando que o projeto da Arena Unifacisa, a ser inaugurada oficialmente nessa noite, é o pontapé inicial para integrarem a elite do esporte.

O treinador José Neto, entre uma prática e outra, falou sobre o desenvolvimento da modalidade na região.

"Ficamos muito honrados em receber o convite para fazer parte da festa de inauguração desta estrutura voltada ao desenvolvimento do basquete na região nordeste, por conta do Flamengo ser uma referência da modalidade no Brasil. Isso nos motiva ainda mais a trabalhar. A equipe da Unifacisa está fazendo um excelente trabalho, sendo bicampeã da copa Nordeste e campeã da Supercopa Brasil, e recentemente contando com jogadores que participaram do NBB. Estamos no início dos treinamentos da nossa pré-temporada, com um foco maior na melhora física. Trabalhamos taticamente nos últimos quatro treinos com a finalidade de termos algum conteúdo pra essa partida. Apesar de todo contexto festivo, entraremos em quadra para darmos nosso melhor e buscarmos a vitória.", finaliza o coach.

A partida terá transmissão da FlaTV, no Youtube e no Facebook do Time Flamengo, nesta sexta, a partir das 20h.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.