José Neto analisa o adversário da final
Treinador rubro-negro atenta para o fato da decisão ser em jogo único; Flamengo vai em busca do tricampeonato
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emEm uma semana, estará definido o campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) desta temporada. No próximo sábado (31.05), às 10h, Flamengo e Paulistano disputam o título do campeonato nacional, na HSBC Arena, no Rio. O Rubro-Negro, atual campeão, vai em busca do tri, enquanto o clube paulista encara sua primeira final no torneio.
O adversário do Fla terminou em segundo a fase classificatória e pegou o São José na série semifinal. Antes do quinto e decisivo jogo, o Paulistano chegou a perder por quase 30 pontos de diferença, mas conseguiu a reabilitação e garantiu a vaga na final.
"O Paulistano é um adversário duro de bater. Formam uma grande equipe, que fez uma excelente campanha e e mereceu chegar à decisão. O fato da decisão ser um jogo único é muito importante e temos que ter muito cuidado", alertou o treinador José Neto.
Analisando as principais qualidades do Paulistano, o comandante rubro-negro vê uma alta qualidade no elenco da equipe paulista, que faz com que o jogo coletivo supere a falta de uma grande estrela.
"O time deles (Paulistano) é muito bom coletivamente. O elenco deles é consistente e permite uma rotação maior de jogadores em quadra. O conjunto deles sobressai a qualquer talento individual e são uma equipe que marca muito forte. Eles não dependem de apenas um jogador para decidir, todos têm seu papel", disse Neto.
Clique aqui e saiba tudo sobre a venda de ingressos para a grande final. O Orgulho da Nação conta com você para lotar a HSBC Arena. A venda online já está aberta para ST e clientes HSBC neste link.