Jogadores visitam Hospital da Criança
Atletas conversam e brincam com as crianças internadas
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emNa manhã desta terça-feira (10.12), Marcelinho, Marquinhos, Laprovittola, Gegê, Olivinha, Meyinsse, Shilton, Cristiano Felício e integrantes da comissão técnica visitaram o Hospital Estadual da Criança, no bairro de Vila Valqueire, na cidade do Rio. Os integrantes da equipe do basquete rubro-negro foram ao ambulatório e às alas de quimioterapia e ortopedia, vestiram um dos meninos com a camisa de Vitor Benite, que se recupera de contusão, e conversaram e brincaram com os pequenos, que aproveitaram para tirar fotos com os ídolos.
Em oito meses de funcionamento, o Hospital Estadual da Criança (HEC) realizou 2.548 procedimentos cirúrgicos, sendo 1.483 ortopédicos, 5.407 consultas e 3.978 exames. O Hospital está em segundo lugar no ranking de transplantes pediátricos no país e é referência em cirurgias pediátricas no Rio de Janeiro. O armador rubro-negro Gegê elogiou a estrutura da instituição e mostrou satisfação em ver a felicidade dos pequenos pacientes em ver o time.
"Ver a alegria dessas crianças com a nossa visita é uma coisa que não tem preço. O hospital está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo, as instalações são maravilhosas, tudo em prol das crianças. Vamos torcer para que elas se recuperem o mais rápido possível e acho que essa nossa visita estimula mais a eles. Não tenho palavras para definir o que foi essa visita. Hoje eu sei o significado do meu trabalho para essas crianças", disse.
O treinador José Neto lembrou que experiências como esta, além de serem fantásticas para as crianças, servem como exemplo de vida para os atletas.
"Falo para eles (atletas), todos os dias, o que é a superação para o esporte. Quando a gente sai um pouco desse nosso casulo esportivo e vê uma outra realidade, como vimos hoje, aí podemos entender de verdade o que é superação. É um exemplo para a gente, uma motivação muito grande para enfrentar as dificuldades de uma maneira diferente", declarou.