Jogadores de futebol e basquete se unem no Maracanã para apresentar novo Manto do Orgulho da Nação
Camisa de jogo tem escudo com duas estrelas em homenagem ao bicampeonato mundial do FlaBasquete
Por Helena Petry - emO Flamengo contou com um reforço de peso no aquecimento para a partida contra o Internacional, nesta quarta-feira (05), no Maracanã. Jogadores de futebol e basquete rubro-negros entraram em campo com o novo Manto do Orgulho da Nação, que leva no peito o escudo com duas estrelas, em homenagem ao bicampeonato mundial da modalidade, conquistado em fevereiro, no Egito.
Foi o primeiro encontro da torcida com o elenco que defende o Mais Querido na temporada 22/23 e seus reforços. Gui Deodato, Gabriel Jaú e os argentinos Penka Aguirre, Jose Vildoza e Loku Cuello estrearam no gramado do Maraca, acompanhados pelo capitão Olivinha e por Rafael Mineiro, Vitor Faverani e Matheus Leoni, além do treinador Gustavo De Conti. De volta ao clube, Hettsheimeir também teve seu primeiro contato presencial com a Nação. O pivô, que conquistou um Estadual, uma Copa Super 8, um NBB e uma Champions League pelo Mengão passou a temporada 20/21 atuando sem público nos ginásios devido à pandemia da COVID-19.
“É muito importante que nossos novos atletas sintam o calor da torcida rubro-negra e não há lugar melhor para isso do que o Maracanã. Eles já haviam, claro, acompanhado jogos no estádio, mas o gramado, hoje, também foi deles. Todos foram escolhidos a dedo por terem a cara do nosso time, a raça necessária para representar esse escudo. As duas estrelas são uma responsabilidade que tenho certeza que carregarão com muito respeito e dedicação”, disse Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.
Campeão estadual no último domingo (02) pela 17ª vez consecutiva - a 48ª em sua história - o FlaBasquete estreia o novo Manto em quadra no próximo dia 15 de outubro, na partida de abertura do NBB. O Mais Querido enfrenta o Minas, na Arena BH, às 18h15. Na sequência, joga contra Corinthians e Pato Branco, fora de casa, para estrear no Maracanãzinho no dia 25 de outubro, contra o Fortaleza, às 20h. Além do campeonato nacional, o Rubro-Negro tem ainda a disputa da Champions League, a Libertadores do basquete, em busca de uma vaga no Mundial, e a Copa Super 8 como meta.