Notícias

Jefferson brilha, mas não vai à final do Torneio de Três Pontos

Ala rubro-negro faz 19 pontos na primeira e na segunda fase, mas fica de fora da decisão em Uberlândia

Por - em

O final de semana das estrelas do Novo Basquete Brasil começou a todo vapor em Uberlândia, Minas Gerais. O primeiro evento deste fim de tarde de sábado foi o Torneio de Arremessos de Três Pontos, que reuniu os jogadores com melhor aproveitamento neste fundamento na competição. O representante do Flamengo foi o ala Jefferson William, que teve um ótimo rendimento, mas acabou ficando de fora da decisão.

\

Na primeira fase, com um representante para cada uma das 12 equipes do NBB, Jefferson ficou em segundo lugar, empatado com o armador Helinho, do Franca, com 19 pontos. Em primeiro, ficou Thiaguinho, armador do Pinheiros, que anotou 20. Os seis atletas com maior número de pontos foram para a etapa seguinte. O rubro-negro repetiu o bom desempenho, e voltou a marcar 19 pontos. Uma ótima marca, se não fosse pelo mesmo Thiaguinho, de Pinheiros, e Guilherme, de Londrina.

\

Os dois armadores fizeram história e anotaram as melhores marcas da história do torneio ao marcarem 22 pontos. Como apenas o primeiro e o segundo colocado iriam para a final, Jefferson ficou de fora. Entretanto, se a segunda fase foi animadora, a decisão teve resultados abaixo do esperado. Guilherme não foi bem, e anotou apenas 13 pontos, facilitando as coisas para Thiaguinho, que com 18, sagrou-se campeão do desafio.

\

Patrocínio: Pela primeira vez, o Banco BMG estampou sua marca na camisa do basquete rubro-negro. O contrato de patrocínio, fechado na última semana, vale também para as mangas da camisa de jogo do futebol. O BMG é o patrocinador master do basquete, e estampa sua marca no peito e nas costas do uniforme rubro-negro. Jefferson utilizou a camisa número um na competição.