Jefferson brilha, mas não vai à final do Torneio de Três Pontos
Ala rubro-negro faz 19 pontos na primeira e na segunda fase, mas fica de fora da decisão em Uberlândia
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emO final de semana das estrelas do Novo Basquete Brasil começou a todo vapor em Uberlândia, Minas Gerais. O primeiro evento deste fim de tarde de sábado foi o Torneio de Arremessos de Três Pontos, que reuniu os jogadores com melhor aproveitamento neste fundamento na competição. O representante do Flamengo foi o ala Jefferson William, que teve um ótimo rendimento, mas acabou ficando de fora da decisão.
\Na primeira fase, com um representante para cada uma das 12 equipes do NBB, Jefferson ficou em segundo lugar, empatado com o armador Helinho, do Franca, com 19 pontos. Em primeiro, ficou Thiaguinho, armador do Pinheiros, que anotou 20. Os seis atletas com maior número de pontos foram para a etapa seguinte. O rubro-negro repetiu o bom desempenho, e voltou a marcar 19 pontos. Uma ótima marca, se não fosse pelo mesmo Thiaguinho, de Pinheiros, e Guilherme, de Londrina.
\Os dois armadores fizeram história e anotaram as melhores marcas da história do torneio ao marcarem 22 pontos. Como apenas o primeiro e o segundo colocado iriam para a final, Jefferson ficou de fora. Entretanto, se a segunda fase foi animadora, a decisão teve resultados abaixo do esperado. Guilherme não foi bem, e anotou apenas 13 pontos, facilitando as coisas para Thiaguinho, que com 18, sagrou-se campeão do desafio.
\Patrocínio: Pela primeira vez, o Banco BMG estampou sua marca na camisa do basquete rubro-negro. O contrato de patrocínio, fechado na última semana, vale também para as mangas da camisa de jogo do futebol. O BMG é o patrocinador master do basquete, e estampa sua marca no peito e nas costas do uniforme rubro-negro. Jefferson utilizou a camisa número um na competição.