Notícias

Irmãos Machado querem a vaga em Franca

Marcelinho e Duda ressaltam importância de vencer o rival fora de casa para garantir classificação à final do NBB

Por - em
O Flamengo está a uma vitória de decidir seu terceiro título nacional consecutivo no basquete. Depois de sair atrás nas série semifinal melhor de cinco contra o Franca, o time do técnico Paulo Chupeta fez o dever de casa, venceu os dois jogos disputados na HSBC Arena e agora volta para o Ginásio Pedrocão precisando de apenas mais um triunfo para avançar à decisão. E os rubro-negros querem conquistar essa classificação, fora de casa, já na próxima quarta-feira.

A tarefa não é fácil e os jogadores sabem muito bem disso. A pressão da torcida francana é muito grande quando sua equipe joga em casa, mas o Flamengo aposta na experiência para fechar as semifinais no jogo quatro. O capitão Marcelinho Machado acredita que o time tem condições de fazer 3 a 1 na série e já mostrou isso dentro de quadra.

"Quando chegamos a essa semifinal, já sabíamos que ela não seria fácil. O Franca tem um time forte, acostumado a jogar playoffs e isso dificulta muito. O jogo lá em São Paulo é totalmente diferente, a torcida pressiona bastante, mas nós também temos um grupo forte, experiente, e acredito que possamos sair de lá com a vaga", disse o camisa 4.

Seu irmão e mais um dos destaques da equipe rubro-negra, o ala-armador Duda concorda. Responsável por 17 pontos do Flamengo na vitória do último sábado sobre Franca, o camisa 10 confia que a equipe irá conseguir superar as dificuldades de jogar fora de casa para conquistar a classificação.

"A defesa foi muito bem, mais uma vez, conseguimos fazer uma boa partida e conquistamos o resultado de que precisávamos. Nosso objetivo era esse e agora vamos para Franca querendo voltar de lá com a vaga. Sabemos que não vai ser fácil, que eles vão vir para cima, precisando do resultado, mas uma vitória nos classifica e queremos muito chegar a mais essa final", afirmou.

Vale lembrar que até mesmo no primeiro jogo da série, quando acabou derrotado, o Flamengo dominou o Franca por quase toda a partida. A equipe chegou a abrir 17 pontos de vantagem, mas acabou cedendo a virada no final do último quarto. Nos jogos do Rio, o time da Gávea também foi superior, no entanto, não deu chances ao azar e saiu de quadra vitorioso.