Notícias

Gustavo De Conti fala sobre qualidade e opções do elenco rubro-negro

Após mais uma vitória, treinador destaca mudanças e nível da equipe que comanda

Por - em
Cinco jogos no comando do Flamengo, cinco vitórias. O time sobra no Estadual, lidera com folga e mostra evolução a cada jogo. Uma equipe que alia rapidez e muitos chutes de longe, além de trocas constantes em quadra. Esse é o cenário que Gustavo De Conti vem traçando no FlaBasquete e que ficou evidenciado mais uma vez ao término da rodada deste sábado. O Flamengo venceu o Vasco da Gama por 87 a 64, na Arena Olímpica de Deodoro, e consolidou a liderança no Campeonato Carioca. No próximo sábado (08), o Mengão jogará contra o Niterói no encerramento da fase de classificação. 



Na vitória no clássico, Gustavinho utilizou todos os jogadores disponíveis mais uma vez. Mesmo os mais jovens, como Aieser, tiveram sua oportunidade em quadra. A quantidade de opções tem tornado o trabalho do treinador muito mais "tranquilo" nesta fase de conhecer seus jogadores antes das principais competições da temporada. 

"As mudanças e estratégias com jogadores que você tem no Flamengo, que são de muita qualidade e técnica, ficam mais fáceis. Por conta dessa qualidade deles, não estou encontrando problemas para passar a parte tática. Então, ofensivamente e defensivamente nós conseguimos aplicar a ideia que temos de jogo", explicou Gustavo após a partida. 

Com a liderança consolidada, o Flamengo enfrentará o Niterói apenas para cumprir tabela, mas terá uma oportunidade de testar um novo jogo e uma nova ideia. Com uma semana de trabalho, o treinador terá que montar a equipe que irá para o jogo no sábado, às 17h. Serão três desfalques certos: Anderson Varejão, Jhonatan e Rafael Mineiro foram chamados para a Seleção Brasileira para jogos contra Canadá e Ilhas Virgens. Além deles, o time poderá ceder nomes para  a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete, que terá seu primeiro jogo dia 10 de setembro, na Gávea. 

Por mais que o Niterói seja uma equipe em condições diferentes das demais do Estadual, Gustavo De Conti pede respeito ao adversário de sábado. 

"Temos respeito por todas as equipes. Eles fizeram uma nova contratação, o Pitico, que jogou os ultimos NBB muito bem. O time deles começou sem entrosamento, mas melhorou. E vamos estar sem três jogadores que vão para a Seleção e dois para o LDB. Então teremos que nos reinventar. É um jogo importante que vale para a sequência e quem estiver jogando terá que representar o Flamengo", concluiu o treinador.  

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.