Gustavo De Conti coloca sua cara no FlaBasquete e conquista primeira taça
Treinador chamou a atenção pelas características em quadra e leva o terceiro título dos três últimos conquistados
Por Mariana Sá - emO Flamengo iniciou a temporada 2018-19 com o pé direito. Mostrando sua força coletiva em jogos importantes pelo Campeonato Carioca, o Mais Querido levantou a 45ª taça da competição e a décima terceira em sequência. Pela primeira vez em muito tempo, a equipe rubro-negra tinha uma nova cara à frente do comando técnico: Gustavo De Conti. O treinador mostrou suas características, fez um novo Orgulho da Nação e leva seu terceiro título seguido.
Gustavinho fez questão de mostrar como trabalha desde o primeiro treinamento. Sempre conversando bastante e passando instruções, o treinador moldou a equipe para ganhar tudo no Carioca. Dito e feito. Com fortes características defensivas e um ataque poderoso, o Flamengo conseguiu dominar as partidas e chegou ao título sem perder uma partida sequer. Mérito do elenco, da comissão técnica e de Gustavo.
“É muito importante (ganhar mais um título). Conquistar é sempre bom, ainda mais no início de um trabalho. Assim podemos mostrar que estamos no caminho certo. São dez jogos e dez vitórias, então é muito bom para carimbar um trabalho que está sendo bem feito”, celebrou o treinador rubro-negro ainda na quadra de General Severiano.
Antes de chegar à Gávea, o coach havia conquistado dois títulos em sequência com o Paulistano: o Campeonato Paulista e o Novo Basquete Brasil 10. Com o título Estadual, ele inicia a temporada 2018-19 da forma vitoriosa que terminou a última. Sempre trabalhando pelo topo, Gustavinho terá a chance de fazer história com o Manto Sagrado. E, tenha certeza, ele lutará por isso.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.