Gustavo "Panchi" Barrera pode estrear pelo Flamengo na Champions League
Jogador foi relacionado para a viagem ao México e embarcou junto com o FlaBasquete para o Jogo 1 das quartas de final da competição
Por Raiana Monteiro - emNa madrugada desta terça-feira (14), o FlaBasquete embarcou para o México onde disputa o Jogo 1 da série quartas de final da Basketball Champions League Americas, contra o Fuerza Regia, em Monterrey, próximo dia 16. A partida inicia a série de confrontos que rumará ao Rio de Janeiro no próximo final de semana. Não listado para a Copa Super 8 por ser contratado após o prazo de inscrição da competição, o armador uruguaio Gustavo "Panchi" Barrera poderá estrear com o Manto na quinta-feira.
"Estou muito ansioso para chegar o momento de começar a jogar com o time, e de estrear bem para sairmos do México com uma vitória. Vai ser muito importante chegar em casa com um resultado positivo para fecharmos a série. Venho trabalhando há cerca de três semanas pensando neste jogo e espero poder dar o meu melhor em quadra", declara o novo camisa 55 da Gávea.
Assim como Panchi, o técnico Gustavo De Conti relacionou outros 10 jogadores para a viagem. Confira abaixo todos os relacionados para Flamengo x Fuerza Regia (MEX):
#1 - Pedro Nunes
#6 - Franco Balbi
#7 - Jhonatan Luz
#9 - Deryk Ramos
#11 - Marquinhos
#12 - Rafael Mineiro
#16 - Olivinha
#32 - Zach Graham
#33 - Eloy Vargas
#55 - Gustavo "Panchi" Barrera
#71 - Leo Demetrio
Compõem ainda a delegação rubro-negra no México, além da comissão técnica, o Diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, bem como o Vice-Presidente da pasta, Delano Franco.
Flamengo x Fuerza Regia terá transmissão do DAZN. Para assinar a plataforma de streaming e assistir todos os jogos do Mengão, clique aqui. Usando o link destacado, parte da verba de assinaturas vai para o Flamengo.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.