Gustavinho elogia desempenho defensivo do FlaBasquete na estreia do NBB
Mais Querido sofreu menos de 60 pontos jogando fora de casa
Por Mariana Sá - emO Flamengo teve ótimo desempenho coletivo fora de casa e venceu o Basquete Cearense por 73 a 54 neste sábado (13). A partida, disputada em Fortaleza, teve como destaque a atuação defensiva rubro-negra, como disse Gustavo De Conti após o confronto.
"Gostei bastante do jogo contra o Basquete Cearense por ser uma estreia. Ofensivamente as coisas não andaram muito bem e o nosso aproveitamento não foi muito bom, mas conseguimos jogar coletivamente e não ficamos forçando as bolas. Isso foi um fator positivo. O melhor foi a defesa, pois não levamos nem 60 pontos fora de casa. Isso deu sustentação ao jogo, nos manteve sempre na frente e sem risco de perder", analisou o treinador.
A equipe rubro-negra volta a jogar na segunda-feira (15), quando vai até o ginásio Nilson Nelson para enfrentar o Brasília às 20h.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.