Notícias

Fora de casa, FlaBasquete ganha do Bauru por 88 a 65

Com o resultado positivo, o Mais Querido está a uma vitória das finais do NBB

Por - em


Na noite desta terça-feira (21), o FlaBasquete venceu o Bauru pelo segundo jogo da série melhor de cinco da semifinal do NBB por 88 a 65, no Ginásio Panela de Pressão. Agora, falta apenas mais uma vitória para o Mais Querido fechar a série e garantir a vaga para a grande final. Olivinha foi o destaque da partida com 21 pontos em mais de 90% de aproveitamento nos arremessos. O terceiro jogo da semifinal é na quinta-feira (23), fora de casa novamente.


Destaques

Olivinha - 21 pontos;

Maique - 13 pontos;

Scott Machado - 12 pontos;

Devon Scott - 12 pontos.


1º Quarto

A partida começou bem movimentada, Devon Scott conseguiu dois pontos e uma falta depois que o time adversário converteu lance livre. Bauru chegou a passar no placar mas logo depois o Flamengo virou novamente. O primeiro quarto do jogo se resumiu a troca de liderança no placar, mas o FlaBasquete fechou a etapa na frente com uma diferença de dois pontos: 19 a 17.


2º Quarto

O segundo quarto começou com o Flamengo mais intenso, e aos 3’ o Orgulho da Nação já tinha conseguido 11 pontos, conseguindo uma vantagem de 10 pontos no placar. O time adversário pediu tempo técnico, mas não foi o suficiente para parar o FlaBasquete que continuou aumentando a vantagem e aproveitando os erros do time adversário. Olivinha foi o grande destaque desta etapa com 100% de aproveitamento e 12 pontos. O Flamengo conseguiu manter a vantagem e o placar antes do intervalo foi de 45 a 34. 


3º Quarto

O Orgulho da Nação voltou do intervalo marcando pontos com Jaú e Olivinha e continuou pressionando o time adversário. O time adversário encontrava muita dificuldade para infiltrar a defesa do Flamengo, que, por sua vez, conseguiu atacar muito bem e aos 7’ já estava com 15 pontos no quarto. No final da etapa o Scott Machado passou uma bola para o Maique que completa uma ponte aérea. O período terminou 69 a 42.


4º Quarto

No último quarto não foi diferente. Flamengo continuou dominando o jogo. Mas, depois de um tempo, o Bauru foi achando alguns pontos o que fez com que o quarto ficasse mais disputado. Flamengo encontrou pontos com Balbi e Cuello, mas por outro lado o time adversário também fazia pontos. Mesmo assim, o Flamengo terminou o jogo com uma vantagem de 23 pontos: 88 a 65 para o Orgulho da Nação.



Próximo desafio

O FlaBasquete volta à quadra na próxima quinta-feira (23) para o terceiro jogo contra o Bauru, às 19h30, ainda no Ginásio Panela de Pressão, pela semifinal do NBB.


Quinteto inicial

Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Gabriel Jaú e Devon Scott

Técnico: Gustavo De Conti