Notícias

Flamengo volta aos treinos de olho no Brasília

Equipe foi a única das quatro que disputaram a final da Liga Sul-Americana a vencer no retorno aos respectivos campeonatos nacionais

Por - em
Depois de vencer Franca, na última segunda-feira (10.12), na casa do adversário, em seu segundo jogo no NBB, o Flamengo volta suas atenções para o confronto contra o Brasília, na próxima quinta-feira (13.12), às 21h, no Tijuca Tênis Clube. A partida será a de número 1000 do campeonato nacional, que foi criado na temporada 2008/2009. O time volta ao Rio nessa terça-feira (11.12) à tarde, e na quarta (12.12) já retoma os treinamentos.
 
A partida contra Franca foi a primeira que o Flamengo disputou depois do quadrangular final da Liga Sul-Americana, em Corrientes, na Argentina. Dos quatro times que chegaram às finais, apenas o Rubro-negro venceu no retorno aos respectivos campeonatos nacionais. Os argentinos Regatas e Peñarol foram derrotados fora de casa, assim com Brasília, que perdeu para o Uberlândia, na cidade mineira.
 
"Apesar da maratona de jogos na Liga Sul-Americana, colocamos o foco na partida contra Franca e saímos com uma vitória importante sobre um time que vinha de quatro vitórias consecutivas em cinco partidas que disputou até agora no NBB", afirmou o técnico José Neto.
 
Sobre a partida contra o Brasília, Neto espera outro grande confronto:
 
"Jogo contra o Brasília é sempre complicado, difícil, a rivalidade é grande, seja em amistoso ou em final de campeonato. Esse próximo confronto, em especial, ainda terá o atrativo de ser o de numero 1000 do NBB", completou.