Flamengo vence o União Corinthians-RS e avança para as quartas do CBI Sub-18
Rubro-Negro constrói resultado antes do intervalo, fecha bem o jogo e segue para a próxima fase com foco em ser campeão
Por Rafael Rezende - emO Flamengo fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 com 100% de aproveitamento. Na última rodada, realizada na tarde desta quarta-feira, o Mais Querido venceu o União Corinthians-RS, por 85x43 no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Com uma boa exibição, a equipe comandada por Rodrigo Galego soube controlar o jogo nos momentos mais complicados, deslanchou após o segundo quarto e triunfou tranquilamente.
O treinador analisou o confronto e fez projeções:
"Foi uma boa vitória nesse último jogo da fase de classificação diante de uma equipe que, mesmo sem ter um pivô alto, é aguerrida, ataca a cesta e gera um desgaste pra nossa defesa. Os meninos se comportaram bem e, a partir de agora, nossa cabeça está toda nas quartas de final. É um novo campeonato, e estamos confiantes. Vamos classificar entre os primeiros, e queremos fazer uma boa participação. Nosso foco é o título."
Magno Faria (17 pontos), Matheus Macaé (16 pontos) e Gabriel Andrade (12 pontos) foram os destaques. Na visão do ala, principal pontuador, a tranquilidade do time fez a diferença:
"Tivemos uma boa atuação e conseguimos uma grande vitória. Apesar do jogo apertado, jogamos de forma tranquila. Agora, vamos com tudo na próxima fase."
Classificado para as quartas de final, o Rubro-Negro agora vai enfrentar o Sport, na próxima quinta-feira (22), às 16h45, no Tijuca.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.