Notícias

Flamengo vence o Palmeiras e segue líder do NBB

Com grande atuação do cestinha rubro-negro Marcelinho, Mais Querido ganha a segunda partida seguida como mandante; invencibilidade na competição já dura 11 jogos

Por - em
Pela nona vez em 2014, o Flamengo entrou em quadra e saiu vencedor, mantendo o 100% de aproveitamento no ano. Na noite desta quinta-feira (30.01), no Tijuca Tênis Clube, a vítima foi o Palmeiras, que saiu derrotado por 84 a 76. Com o resultado, o Mais Querido chegou a 11 partidas seguidas de invencibilidade e se manteve na liderança da sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Pelo segundo jogo consecutivo, Marcelinho, dessa vez com 21 pontos, foi o cestinha rubro-negro.

"Valeu bastante porque nós conseguimos suportar fisicamente o Palmeiras. Já sabíamos e estávamos preparados para o jogo muito no físico deles. Desempenhamos bem o nosso papel. Estamos encontrando um ritmo melhor, com os jogadores se encontrando nas posições. Atletas como Marquinhos e Washam, que estão voltando, estão se adequando ao ritmo do time. É um momento importante, em que nossa rotatividade de jogadores nos faz crescer nas partidas", explicou o treinador José Neto.

Além de Marcelinho, outros rubro-negros conseguiram bons números individuais. Olivinha anotou 17 pontos e, se tivesse conseguido um rebote a mais, teria saído de quadra com um duplo-duplo. O argentino Laprovittola fez dez pontos e distribuiu cinco assistências, e Meyinsse, com 12 pontos, acertou quase todos os arremessos que tentou. O americano, com a pontaria afiada, só errou um chute de dois pontos.

"A partida foi bastante equilibrada. Nossa equipe terminou o primeiro tempo atrás no placar. O Neto nos deu um puxão de orelha no vestiário e pediu que acertássemos a parte defensiva, que estava meio complicada. Nós a acertamos e, no último quarto, abrimos diferença e conseguimos sair com a vitória. Tentei ajudar a equipe da melhor maneira possível e creio que fiz um bom jogo", disse Olivinha.

No próximo sábado (01.02), às 19h15, o Flamengo voltará a jogar no Tijuca Tênis Clube. O jogo, válido pela 22ª rodada do NBB, será contra o Pinheiros.