Notícias

Flamengo vence o Mavort na Liga das Américas

Com 100% de aproveitamento na primeira fase da competição, Mais Querido está muito próximo de garantir a classificação à segunda fase

Por - em
Na noite do último sábado (15.02), em Quito, no Equador, o Flamengo manteve o 100% de aproveitamento na primeira fase da Liga das Américas, vencendo o Mavort, equipe da casa, por 109 a 105 na prorrogação. O grande destaque rubro-negro foi Marcelinho, que saiu de quadra como cestinha flamenguista, com 29 pontos e 11 rebotes. Como os dois primeiros times do grupo avançarão à segunda fase, o Mais Querido, líder da chave D com duas vitórias, pode seguir em frente na competição até mesmo com uma derrota para o Leones de Quilpue neste domingo (16.02).

O Flamengo começou a partida de forma arrasadora. Logo no primeiro chute, Marcelinho acertou uma linda bola de três, e, com poucos segundos passados, o Mais Querido já liderava por 8 a 0. O Mavort reagiu e encostou no placar, mas o primeiro quarto acabou mesmo com o Rubro-Negro em vantagem: 27 a 23, sendo Marquinhos o dono de 11 pontos. No segundo quarto, José Neto mostrou que está muito bem servido também no banco de reservas. Ele colocou em quadra Shilton, Gegê e Cristiano Felício, que juntos marcaram sete pontos e ajudaram o Fla a ir para o intervalo vencendo por 50 a 46.

O terceiro quarto começou da mesma maneira que o primeiro iniciou: grande cesta de três pontos de Marcelinho. Apesar do Mais Querido ter saído na frente, o equilíbrio entre as duas equipes foi a marca da metade inicial do segundo tempo. Tanto que a diferença de quatro pontos a favor do Fla se manteve ao fim do terceiro período: 72 a 68. Já no último quarto, a dramaticidade tomou conta do confronto. Com os dois times jogando muito bem, o placar ficou muito apertado e o Rubro-Negro chegou a estar vencendo por 100 a 97 com menos de dois segundos para o fim da partida. Foi nesse momento que um lance incrível aconteceu: Walker, do Mavort, acertou um arremesso de três pontos de antes da metade da quadra e levou o confronto para a prorrogação.

Na prorrogação, o Flamengo não tomou sustos e teve uma atuação muito segura. Durante os cinco minutos de bola em jogo, a equipe rubro-negra anotou nove pontos e sofreu apenas cinco. Assim, o Mais Querido fechou o confronto em 109 a 105.

"Foi um jogo onde a gente sabia que o Mavort viria para o tudo ou nada e era um time perigoso. Eles jogaram muito bem, mas fico feliz pela vitória e porque temos um time brioso que não abandonou o jogo e foi em busca do objetivo. Claro que temos que corrigir coisas que deixamos de fazer e assim o faremos, mas o importante é que seguimos dependendo somente de nossa equipe para passarmos para a próxima fase. Já colocamos o foco aí para podermos sair com a vitória no domingo, contra o Leones do Chile, que já mostrou ser uma equipe bem organizada nesta competição", disse José Neto, treinador do time.

O Flamengo encerrará sua participação na primeira fase da Liga das Américas neste domingo (16.02). Novamente em Quito, sede do grupo D, às 20h (horário de Brasília), os rubro-negros enfrentarão os chilenos do Leones de Quilpue.