Flamengo vence no retorno ao NBB
Rubro-Negro vence Bauru por 85 a 66 e se isola ainda mais na liderança do campeonato nacional
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emO Flamengo venceu mais uma partida no Novo Basquete Brasil (NBB), na noite deste sábado (08.03). O líder isolado do campeonato conquistou a vitória sobre o Bauru por 85 a 66, na quadra do Tijuca Tênis Clube. Marcelinho foi o cestinha do time, com 20 pontos; Gegê, com sete, foi quem mais deu assistências aos companheiros; e Olivinha com, oito rebotes, foi o maior reboteiro da equipe.
O primeiro quarto foi ruim para ambas as equipes, que erraram muito. A pontuação final deu o tom da partida: apenas 12 a 7 para o Bauru. Entre os rubro-negros, Olivinha foi bem nos rebotes, com dois ofensivos e três defensivos. A equipe entrou bem melhor no segundo período e veio a virada rubro-negra. O armador Gegê, também era um dos destaques, com seis pontos e quatro assistências. Na saída dos jogadores para o intervalo, o marcador mostrava a melhora da partida: 33 a 27.
O Fla voltou ainda bem no jogo. Marcelinho, com cinco pontos e três assistências, cresceu na partida. Felício entrou bem e animou a torcida com bela cravada. O último quarto foi mais equilibrado, mas o Rubro-Negro já havia acumulado uma boa vantagem e, liderado por Marcelinho, conquistou a vitória por 82 a 62.
"O time começou um pouco desligado, errando coisas que não costumamos errar. depois do primeiro quarto conseguimos conversar bem e no segundo quarto já foi diferente e conseguimos impor nosso ritmo. No intervalo tivemos bastante tempo para conversar no vestiário, o Neto corrigiu o que a gente estava errando, deu mais incentivo para a gente. A gente sabe que todo jogo para nós a partir de agora é decisivo, não só pelo NBB como pela Liga das Américas, que é a Libertadores do basquete para a gente. Temos que estar confiantes e cientes da dificuldade que vai ser. Hoje tivemos uma boa postura no segundo tempo, o time está de parabéns e vamos continuar focados. Queria agradecer também a todos que fizeram do meu aniversário um dia incrível, com certeza foi o maior aniversário da minha vida, ver todo mundo cantando parabéns e sair com a vitória, com o time jogando assim", comemorou o jovem armador Gegê, que completou 23 anos.