Flamengo vence Joinville e se isola na liderança do NBB
Próximo desafio do Rubro-negro será sábado (10.12), contra o São José, na casa do adversário
Por Assessoria de imprensa - emO Flamengo venceu o Joinville por 88 x 65, na noite dessa quinta-feira (08.12), em Joinville, e se isolou na liderança do NBB 4. A equipe soma agora seis vitórias em sete jogos (85,7% de aproveitamento). O próximo desafio do Rubro-negro será no sábado (10.12), contra o São José, às 18h, na casa do adversário. No jogo dessa quinta, Marcelinho foi o cestinha, com 28 pontos. Kammerichs marcou um duplo-duplo (19 pontos e 14 rebotes).
\O Flamengo começou abrindo 6 x 2, mas o Joinville acabou virando em 11 x 8 e fechou o primeiro quarto na frente: 17 x 15. No segundo quarto, o jogo ficou equilibrado, mas, faltando 6m30s para o fim da parcial, quando o placar marcava 21 x 19 para o time da casa, a arbitragem interrompeu a partida porque a quadra estava muito escorregadia e oferecendo risco aos atletas. O jogo ficou parado por cerca de 30 minutos, para que a organização pudesse secar a quadra. Na volta, o Flamengo fez sete pontos seguidos e virou para 26 x 21. A vantagem rubro-negra chegou a 12 pontos, numa bola de três de David Jackson (36 x 24), e o time rubro-negro foi para o intervalo vencendo por 36 x 26.
\No segundo tempo, o Flamengo conseguiu permanecer à frente durante todo o tempo. A vantagem chegou a 13 pontos no terceiro quarto, numa bola de três de Marcelinho: 53 x 40 e a parcial terminou em 57 x 43. No último quarto, com uma boa defesa, o Flamengo venceu o jogo por 88 x 65.
\Apesar da larga vantagem, o capitão Marcelinho não considerou a partida fácil:
\"Jogar aqui é sempre difícil. Joinville é uma equipe aguerrida, que marca forte. Hoje, fizemos um bom jogo coletivamente e foi isso que nos levou à vitória e fez o jogo parecer fácil", explicou o jogador, que descartou o favoritismo do Flamengo: "Ainda é muito cedo para isso. Temos grandes equipes na competição".
\O Flamengo começou com: Hélio (1), David Jackson (21), Marcelinho (28), Kammerichs (19) e Caio Torres (8). Entraram: Átila (5), Fred (-), Guto (-), Duda (6) e Wagner (-).