Flamengo vence a Unifacisa por 83 a 77 na volta ao Maracanãzinho
Franco Balbi foi o cestinha rubro-negro com 19 pontos
Por Rômulo Paranhos - emNa volta ao Maracanãzinho, o FlaBasquete venceu a Unifacisa por 83 a 77 na noite desta terça-feira (28), em confronto válido pelo NBB 12. O argentino Franco Balbi foi o cestinha rubro-negro na partida com 19 pontos.
O jogo
No primeiro quarto, a equipe da Unifacisa começou melhor e chegou a abrir dez pontos de vantagem. Aos poucos, o FlaBasquete foi conseguindo encaixar seu jogo e equilibrar o duelo. O Mais Querido respondia aos ataques do time paraibano com Marquinhos, que era a principal arma do time da Gávea. Apesar da reação rubro-negra, a Unifacisa foi melhor e fechou o período na frente por 18 a 22.
O Orgulho da Nação voltou melhor para o segundo quarto e, liderados por Leo Demetrio e Franco Balbi, buscou a reação e deixou a equipe somente a um ponto atrás no placar: 36 a 37.
Na volta das equipes do intervalo, o FlaBasquete manteve o mesmo ritmo e chegou ao empate. A Unifacisa também fazia um bom quarto e, com isso, os dois times ficavam se alternando à frente do placar. A forte marcação do time paraibano gerava alguns erros de ataque do Rubro-Negro. O período terminou com a Unifacisa em vantagem: 55 a 58.
O Mengão voltou com tudo para o último quarto e acertou logo duas cestas de três pontos com Leo Demetrio e Balbi, passando novamente à frente no placar. O Orgulho da Nação teve a tranquilidade de valorizar a posse de bola, girando o jogo e procurando as melhores opções para pontuar. Vale ressaltar que, apesar de passar boa parte do jogo atrás no placar, o Mais Querido teve garra para virar e conquistar a vitória por 83 a 77.
O FlaBasquete volta a quadra na próxima sexta-feira (31) para encarar o Minas pelo NBB 12. A partida será realizada no ginásio da ASCEB, às 21h10, em Brasília, com mando do Rubro-Negro.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido