Flamengo treina no Maracanãzinho
Rubro-Negro enfrenta a Unifacisa nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro. Os ingressos já estão à venda
Por Raiana Monteiro - emO Flamengo amanheceu nesta segunda-feira (27) de volta à sua antiga casa. O primeiro treino da semana, visando o próximo confronto do Novo Basquete Brasil (NBB) contra a Unifacisa, nesta terça (28), às 20h, foi no Ginásio Gilberto Cardoso, o popular "Maracanãzinho". Palco de grandes disputas, incluindo a série finalíssima da última edição do NBB quando o Mais Querido conquistou seu sexto título nacional, o ginásio é um dos mais tradicionais equipamentos esportivos do Brasil, e o Flamengo pretende realizar todas as suas partidas com mando de quadra em 2020 no local (com exceção dos jogos em Brasília, contrapartida contratual oferecida ao patrocinador master do FlaBasquete, o banco BRB).
O retorno do Flamengo ao ginásio foi oficializado no último dia 23 e recebido tanto pela opinião pública quanto pela Nação Rubro-Negra com entusiasmo. Para a equipe, é uma excelente maneira de aproximar ainda mais os torcedores dos jogos.
"O acesso ao Maracanãzinho é mais fácil, porque está localizado em uma região mais central, onde os torcedores já estão acostumados a ir para assistir o Flamengo (Maracanã). A gente espera que esta seja mais uma forma da Nação comparecer aos jogos e nos empurrar dentro de quadra, porque não é novidade para ninguém a importância de termos esse sexto jogador do nosso lado. Além do fato da atmosfera do Maracanãzinho ser diferente, né? É tradicional, é histórico. Eu me lembro de muitos jogos emblemáticos aqui e tenho certeza que o cara que é fã de esporte já viveu algum momento inesquecível aqui nesse lugar", diz Olivinha.
Os ingressos para Flamengo x Unifacisa já estão à venda. Clique aqui e garanta o seu.
Confira abaixo a lista de relacionados para o confronto
#1 Pedro Nunes
#6 Franco Balbi
#7 Jhonatan Luz
#9 Deryk Ramos
#11 Marquinhos
#12 Rafael Mineiro
#16 Olivinha
#32 Zach Graham
#33 Eloy Vargas
#34 Matheus Maciel
#55 Gustavo "Panchi" Barrera
#71 Leo Demetrio
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.