Flamengo treina em Brasília visando confronto com Minas
Rubro-Negro manda jogo na capital federal. Gustavo De Conti avalia o adversário.
Por Raiana Monteiro - emO Flamengo desembarcou em Brasília na noite desta quinta-feira (30) visando seu próximo confronto pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O adversário do Mais Querido nesta sexta-feira (31), às 21h10, no ginásio da ASCEB, na capital federal, é o Minas Tênis Clube. Os ingressos para o duelo já estão à venda no site da Ingresso Rápido. Clique aqui e garanta o seu.
O Rubro-Negro é o líder da competição, com 88.2% de aproveitamento (17 jogos e 15 vitórias), enquanto o Minas aparece em sexto na tabela. No entanto, para o técnico Gustavo De Conti, a equipe de Belo Horizonte é uma das postulantes ao título nacional.
"O Minas está crescendo muito na competição, mas era natural que isso acontecesse. É um time formado em cima da hora, e o treinador mudou praticamente o time todo da temporada passada para esta. Na minha opinião, um dos favoritos ao título por conta da experiência dos jogadores., jogadores internacionais acostumados à títulos... pra gente vai ser fundamental fazermos uma boa defesa, bom rebotes, porque acima de tudo são jogadores muito ofensivos do outro lado da quadra", declara Gustavo.
Retrospecto do confronto
Flamengo e Minas se encontraram 26 vezes no NBB, com larga vantagem do rubro-negro quanto à vitórias. São 23 triunfos para a Gávea contra apenas três do time mineiro. O último embate entre as equipes aconteceu na fase regular do NBB12, em outubro de 2019. O FlaBasquete venceu o Minas por 93x85 na casa do adversário.
Relacionados para o confronto
#1 Pedro Nunes
#6 Franco Balbi
#7 Jhonatan Luz
#9 Deryk Ramos
#11 Marquinhos
#12 Rafael Mineiro
#16 Olivinha
#32 Zach Graham
#33 Eloy Vargas
#34 Matheus Maciel
#55 Gustavo "Panchi" Barrera
#71 Leo Demetrio
A FoxSports transmite com exclusividade a partida.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.