Notícias

Flamengo sofre quarta derrota no NBB

Desgastado pela maratona de jogos, Rubro-negro é superado pelo Minas: 78 x 69

Por - em
O Flamengo sofreu, na noite dessa quarta-feira (09.02), sua quarta derrota no NBB (Novo Basquete Brasil). Jogando fora de casa, a equipe foi superada pelo Minas por 78 x 69, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O Rubro-negro soma agora nove vitórias em 13 jogos e ocupa a terceira colocação na classificação geral da competição, com aproveitamento de 69,23%. Pinheiros e Brasília estão empatados na liderança, também com quatro derrotas, mas com dois jogos a mais que o Fla.

Ainda sem Jefferson, que está se recuperando de uma lesão no adutor da coxa direita, o time sentiu o desgaste provocado pela maratona de jogos da Liga das Américas e do NBB. Apesar do resultado negativo, o cestinha da partida foi o rubro-negro David Teague, com 27 pontos. Marcelinho fez 20.

O Flamengo segue nessa quinta-feira (10.02) para Vitória, onde enfrenta o Vila Velha, na sexta (11.02), às 20h, e o Vitória, no domingo (13.02), às 11h. As duas partidas já são válidas pelo segundo turno do NBB. No primeiro, o Flamengo venceu os dois adversários, por  90 x 70 e 112 x 58, respectivamente.

 "Estamos vindo de uma sequência grande de jogos e alguns atletas estão jogando no sacrifício", disse o ala/armador Marcelinho.

O Minas abriu 4 x 0, mas logo o Flamengo, com uma defesa forte,  virou e ficou na frente durante todo o primeiro quarto. O rubro-negro chegou a abrir 19 x 12 e fechou o quarto em 22 x 19. Na segunda parcial, o time da casa passou à frente e, quando vencia por 32 x 31, converteu oito pontos seguidos, abrindo 40 x 31. No final do primeiro tempo, o Fla marcou mais dois pontos e foi para o intervalo perdendo por 40 x 33.

A vantagem dos mineiros chegou a 11 pontos no começo do terceiro quarto: 44 x 33. Mas o Flamengo acertou a defesa e o Minas não conseguia concluir seus ataques. Com seis pontos seguidos de Marcelinho, dois de Hélio e dois de Tegue, o rubro-negro passou à frente: 52 x 50. No final, uma bola de três dos mineiros fez com que o quarto acabasse empatado em 56 x 56.

No último quarto, o Flamengo não conseguiu impor seu ritmo e deixou que o Minas dominasse o marcador e vencesse por 78 x 69.

"Não conseguimos impor nosso ritmo e marcamos apenas 69 pontos, um placar muito baixo para nosso time", disse o ala/armador Duda.

O Flamengo começou com: Marcelinho (20), Helio (9), Teichmann (3), Teague (27) e Bábby (8). Entraram: Duda (-), Átila (2), Wagner (-) e Fred (-).