Notícias

Flamengo recebe Brasília no jogo 1.000 do NBB

Equipes se enfrentam nessa quinta-feira (13.12), às 21h, no Tijuca

Por - em
O Flamengo será o anfitrião de um jogo histórico para o NBB. A equipe recebe Brasília, nessa quinta-feira (13.12), às 21h, no Tijuca Tênis Clube na partida de número 1.000 do torneio, criado na temporada 2008/2009. Um atrativo a mais para um dos clássicos de maior rivalidade do basquete brasileiro na atualidade. O Sportv transmite ao vivo.
 
Antes da partida, a Liga Nacional fará uma homenagem a jogadores e técnicos das duas equipes que escreveram seus nomes na história do NBB. Pelo Flamengo, serão homenageados: Marcelinho, o primeiro atleta a atingir 1000 pontos na competição, Olivinha, o primeiro atleta a atingir 1000 rebotes, e Paulo Chupeta, o primeiro técnico campeão do torneio. No Brasília, os homenageados são Arthur, o jogador que mais atuou até o momento no NBB (160 jogos), Alex, o único jogador a vencer quatro prêmios consecutivos de melhor defensor e José Vidal, único técnico bicampeão do NBB
 
"A rivalidade entre Flamengo e Brasília foi construída ao longo dos anos. E cresce cada vez mais. Só nessa temporada, já nos enfrentamos três vezes (em um amistoso e duas vezes pela Liga Sul-Americana) e todos os jogos tem sabor de decisão. Acredito que a próxima partida, por ser comemorativa, tem uma motivação a mais para as duas equipes buscarem a vitória. Será mais um jogo duríssimo e espero que o Flamengo leve a melhor", disse o pivô Shilton.
 
O jogador também escreveu seu nome na história do NBB. É dele o recorde de rebotes em um único jogo: 21. Foi em 2009, quando o Shilton ainda defendia o Joinville, na partida em que sua equipe venceu o Limeira por 77 x 63.
 
"O campeonato está melhorando a cada ano e acredito que esse número poderá ser batido, mas espero manter por algum tempo ainda meu nome na história do NBB", brincou o pivô.
 
O Flamengo está invicto na competição, com duas vitórias em duas partidas. A equipe vem de um resultado positivo contra Franca, na última segunda-feira (10.12), na casa do adversário. Depois do confronto contra o Brasília, o Rubro-negro volta à quadra sábado (15.12), contra o Mogi, às 19h30, no Tijuca.