Notícias

Flamengo perto das quartas de final do NBB

Equipe vence o Limeira e se mantém na liderança do campeonato

Por - em
Na noite desta segunda-feira (10.03), o Fla ficou muito perto da vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). O líder isolado do campeonato venceu o Limeira, por 81 a 71, no Tijuca Tênis Clube, em jogo equilibrado. Marquinhos foi o cestinha do Mais Querido, com 16 pontos, além de maior garçom, com quatro assistências; com oito rebotes, Meyisse foi o melhor neste fundamento. 

Os primeiros dois pontos do jogo vieram de uma enterrada de Meyinsse. O primeiro quarto foi bastante equilibrado. Pelo lado rubro-negro, Marcelinho foi o destaque com onze pontos. Matheus Dalla e David Jackson foram os cestinhas do adversário. O Fla conseguiu fechar o período na frente, mas com pequena vantagem sobre o Limeira: 28-21. O Rubro-Negro aumentou a vantagem no segundo quarto e foi para o intervalo com 38 a 29.

Nico voltou para a quadra calibrado e matou duas de três em sequência. E foi no terceiro quarto que o Fla abriu sua maior vantagem na partida até então: 18 pontos. A equipe foi para o último período na frente, com 11 pontos de vantagem e cesta de três de Marquinhos para fechar o quarto. O jogo continuou truncado. Faltando três minutos para o fim da partida, Marcelinho acertou uma bola de três e fez o Limeira pedir tempo técnico. Além do ala-armador e do cestinha Marquinhos, Felício fez a diferença para o Rubro-Negro, entrando muito bem na partida. O jovem pivô acumulou 11 pontos e quatro rebotes.  O norte-americano Meyinsse também desequilibrou, dando trabalho ao Limeira e sofrendo muitas faltas do adversário. O Fla terminou o jogo com mais uma vitória e a vaga nas quartas de final garantida.

"Eu acho que o time se portou bem, soubemos anular o ponto forte deles, que era o chute de três. Também conseguimos marcar bem o David Jackson e o Ramon, os principais jogadores deles, e conseguimos durante o jogo abrir a vantagem que, consequentemente, ajudou a gente no finalzinho", disse Marquinhos, o cestinha rubro-negro na partida.