Notícias

Flamengo perde invencibilidade no NBB

Em jogo dramático, equipe é superada pelo Pinheiros por 90 x 88 no Tijuca Tênis Clube

Por - em
O Flamengo teve sua invencibilidade no Novo Basquete Brasil (NBB) quebrada na tarde desse domingo (12.12).  Em uma partida emocionante, a equipe perdeu para o Pinheiros por 90 x 88, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Foi a primeira derrota do Fla em cinco jogos pela competição. Marcelinho foi o cestinha com 30 pontos. Depois de um primeiro tempo ruim, o time se superou no segundo tempo e, por pouco, não venceu o jogo.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para  a decisão do Campeonato Estadual, contra o Tijuca. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (15.12), às 20h, no Tijuca Tênis Clube. No dia seguinte, as equipes voltam a se enfrentar, nos mesmos local e horário. A data do terceiro jogo, caso necessário, ainda será definida.

Ainda sem o ala-armador Duda, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, o Flamengo começou a partida apresentando problemas na defesa. Isso fez com que o Rubro-negro ficasse atrás no placar durante todo o primeiro tempo. No primeiro quarto, a diferença chegou a 10 pontos (18 x 28) e terminou em 12 pontos para o Pinheiros: 20 x 32. No segundo quarto, a diferença aumentou ainda mais 26 x 48 e o Fla foi para o intervalo perdendo por 34 x 50.

No terceiro quarto, o Flamengo foi melhor: fez 17 pontos, contra 16 do adversário. Mas não foi suficiente para tirar a vantagem:  51 x 66. No quarto final, a equipe rubro-negra  apresentou seu melhor basquete e, aos poucos foi tirando a diferença. Comandado por Marcelinho e Jefferson, o time encostou: 75 x 77. Mas o time errou alguns contra-ataques e o Pinheiros seguiu na frente. Faltando 11 segundos, o Fla tinha a posse de bola e a chance de empatar e levar o jogo para prorrogação, mas Helio escorregou e o time paulista acabou vencendo por 90 x 88.

"A quadra estava muito escorregadia por causa do suor.  Foi uma pena, mas agora é levantar a cabeça e tirar lições da derrota", justificou Helio.

"Pecamos na defesa no primeiro tempo e o Pinheiros, que tem um time muito bom, se aproveitou disso. No segundo tempo, jogamos muito bem e chegamos bem perto da vitória, mas infelizmente não deu", explicou o pivô Bábby.

O Flamengo começou com Marcelinho (30), Guto (9), Fred (4), Teichmann (9) e Bábby (8). Entraram: Átila (3), Jefferson (15), Helio (6), Wagner (4).