Notícias

Flamengo inicia luta por vaga nas finais do NBB

Equipe enfrenta o Franca, nessa sexta-feira (06.05), no Rio, em sua estreia nas semifinais

Por - em

O Flamengo busca inspiração no passado na luta por uma vaga na decisão do NBB (Novo Basquete Brasil). O Rubro-negro estreia nas semifinais da competição, nessa sexta-feira (06.05), contra o Franca, às 21h, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca (RJ). O ingresso custa R$ 30 (estudantes com carteirinha pagam meia-entrada: R$ 15).

\

O segundo e o terceiro jogos da série acontecem dias 08.05 (domingo) e 10.05 (terça-feira), no ginásio Pedrocão, em Franca. Se necessárias, a quarta partida será disputada dia 13.05, no Tijuca Tênis Clube (RJ) e a quinta, dia 15.05, no Pedrocão, em Franca.

\

O adversário do Flamengo nas semifinais é o mesmo da última edição do NBB. E o Flamengo guarda boas recordações daquela série. Depois de perder a primeira partida, em Franca, por 90 a 82, a equipe da Gávea venceu os dois jogos seguintes, no Rio, por 101 a 73 e 80 a 73, respectivamente. No quarto, jogo, novamente em Franca, o Rubro-negro fechou a série em 3 a 1, com uma vitória por 86 a 85, em uma bola de três pontos de Marcelinho, quando restavam dois segundos para o fim da partida.

\

"É claro que seria ótimo fazer o ponto final da série, mas o que todo o time quer é vencer e passar para a próxima fase", disse Marcelinho.

\

Nessa temporada, Flamengo e Franca terminaram a fase classificatória com a mesma campanha (20 vitórias em 28 jogos). Mas nos critérios de desempate, o time paulista levou a melhor, ficando com a primeira colocação na classificação geral. O Flamengo ficou em quarto, atrás de Pinheiros e Brasília (com a mesma campanha).

\

"Vai ser uma série longa e difícil. O Franca tem um time experiente, acostumado a jogar playoffs. Além disso, contam com novos nomes nessa temporada", previu Marcelinho.

\

Para a primeira partida, o Flamengo ainda não sabe se poderá contar com o pivô Bábby. O jogador sofreu uma contratura na lombar no primeiro jogo das quartas-de-final, contra o Bauru, dia 24.04, e, vem desfalcando o time. Na quarta-feira, ele bateu bola pela primeira vez desde que sofreu a lesão, sua escalação, no entanto, só será definida pouco antes do jogo.