No último final de semana (1 e 2.07), o Flamengo foi até Pindamonhangaba para disputar a segunda edição do torneio local. Comandados pelo treinador Marcos Beegu, os rubro-negros do Sub17 enfrentaram o time da casa, Guaratinguetá e o Paulistano na grande final, terminando a competição como vice-campeões.
A primeira partida foi um amistoso que terminou com grande vitória do Mais Querido diante do Pindamonhangaba por 83 a 44. Já na semifinal, o Mengo bateu o Guaratinguetá com tranquilidade por 55 a 34.
Na grande decisão, o Fla acabou saindo derrotado por 50 a 36 contra o Paulistano, finalizando a Taça Pindamonhangaba na segunda colocação.
Para o treinador Marcos Beegu, a competição foi importante para dar ritmo de jogo ao elenco rubro-negro. "Foi a segunda vez que fomos a Pindamonhangaba e optei por levar os atletas que não foram anteriormente, quase todos em seu primeiro ano nessa categoria. Fiz isso para dar mais bagagem e rodagem de competição para esses jogadores, pois jogamos pouco durante o Estadual", explicou o técnico.
"Fizemos boas partidas nesse torneio. No domingo enfrentamos um time difícil, visto que o Paulistano é muito forte e atualmente é segundo colocado no Campeonato Paulista Sub17. Nossos garotos não deixaram nada a desejar e lutaram até o fim, brigando muito pelo resultado. Foi um duelo muito truncado defensivamente. Sai muito satisfeito com o comportamento da equipe e isso soma para que esse grupo evolua, virando um elenco bem unido", avaliou Beegu.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.