Notícias

Flamengo estreia com vitória no NBB

Time derrota o Paulistano e volta à quadra segunda-feira (21.11) contra o Pinheiros

Por - em
O Flamengo estreou com vitória no NBB (Novo Basquete Brasil). Em um jogo emocionante e bem equilibrado, a equipe rubro-negra derrotou o Paulistano por 88 x 78, na manhã desse sábado (19.11), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em sua primeira partida em um campeonato nacional depois de nove anos jogando nos Estados Unidos, Leandrinho brilhou e foi o cestinha do jogo, com 26 pontos.
 
O Flamengo volta à quadra na segunda-feira (21.11), contra o Pinheiros, às 21h, novamente no Tijuca..
 
Sem contar com o capitão Marcelinho, suspenso por dois jogos (Paulistano e Pinheiros) por causa de uma confusão na partida contra Franca, nas semifinais do NBB 2010/2011, o Flamengo teve dificuldades no primeiro tempo. Com problemas na defesa, o time da Gávea perdeu o primeiro quarto por 21 x 15 e foi para o intervalo em desvantagem: 34 x 29.
 
Faltando quatro minutos para o fim do terceiro quarto, o Flamengo passou à frente pela primeira vez, depois de dois lances livres convertidos por Leandrinho (45 x 44). O Rubro-negro fechou a parcial na frente: 56 x 52. No último período brilhou a estrela de David Jackson, que, com três cestas de três pontos seguidas, deixou o Flamengo na frente: 74 x 71. A partir daí, o time melhorou ofensivamente e apertou a defesa até o fim: 88 x 78.
 
"Sei que ainda temos muito o que melhorar. Eu preciso me acostumar com o tipo de jogo daqui, que tem mais contato, mas acho que essa primeira vitória foi muito importante para a gente e estou muito feliz", disse Leandrinho.
 
Para o armador Hélio, foi um bom começo para o Flamengo.
 
"A estreia é sempre meio amarrada, difícil. Mas agora tiramos esse peso. Acho que podemos tirar uma boa lição dessa partida: se quisermos ser campeões temos que melhorar a defesa", afirmou o jogador.
 
O próximo adversário, o Pinheiros, é o atual campeão paulista.
 
"Vai ser outra pedreira e temos que estar atentos no sistema defensivo", prevê Leandrinho.
 
O Flamengo começou com: Hélio (7), Leandrinho (26), David Jackson (20), Kammerichs (12) e Caio Torres (10). Entraram: Fred (2), Guto (6), Wagner (2), Átila (1), Duda (-) e Teichmann (2).