Flamengo enfrenta São Paulo e Paulistano pelo NBB
Rubro-Negro busca manter embalo após vitórias sobre Vasco e Botafogo
Por Paulo Neto - emDepois de uma semana com dois clássicos cariocas, o Flamengo se prepara para mais dois desafios pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe rubro-negra enfrenta o São Paulo na quinta-feira (3), às 21h, e o Paulistano no domingo (6), às 11h, ambos no Maracanãzinho. A partida de quinta tem transmissão do SporTV e da FlaTV+, já a de domingo tem transmissão ao vivo e com imagens, com narração rubro-negra, através da FlamengoTV.
O elenco do FlaBasquete se reapresentou na segunda-feira para iniciar a preparação para os confrontos. O time comandado por Sergio Hernández quer manter o bom momento e consolidar sua posição entre os primeiros da tabela.
O duelo entre Flamengo e São Paulo tem ganhado cada vez mais relevância no NBB. Em 2021, as equipes decidiram o campeonato, com o Rubro-Negro levando a melhor na final. Dois anos depois, em 2023, foi a vez do tricolor eliminar o Flamengo nas semifinais. Na atual temporada, os paulistas venceram o primeiro turno em casa. Já contra o Paulistano, o Flamengo também tem bom retrospecto, tendo vencido a equipe no primeiro turno fora de casa. Ano passado, o Flamengo venceu o Paulistano em um dos jogos mais emocionantes da temporada, à caminho do tricampeonato da Super 8, com uma cesta nos últimos segundos.
Franco Balbi reforçou a motivação do grupo para os confrontos. "São dois jogos muito importantes, queremos nos manter bem posicionados na tabela. Estamos treinando forte, nos preparando para fazer o melhor dentro de quadra. Temos uma sequência importante até o final da fase classificatória e trabalhamos sempre para chegar o mais longe possível", finalizou.
Além dos compromissos pelo NBB, o Flamengo segue atento à disputa da Champions League Americas (BCLA). O Final Four ocorrerá nos dias 18 e 19 de abril, no Maracanãzinho. Na semifinal, o adversário será o Franca. Boca Jrs e Instituto Córdoba, da Argentina, completam o quadrangular final.
Relacionados: Alexey Borges, Franco Balbi, Matheus Gueiros, Gui Deodato, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Jordan Williams, Luan Rodrigues, Kayo Gonçalves, Lucas Siewert, Ruan Miranda e Taya Gallizzi.