Flamengo enfrenta o Pinheiros nesta sexta-feira (22)
Partida acontece no ginásio do adversário, em São Paulo
Por Raiana Monteiro - emO Clube de Regatas do Flamengo embarcou para São Paulo nesta quinta-feira (21) para os últimos ajustes antes da partida contra o Pinheiros pelo Novo Basquete Brasil 12. O confronto, que acontece nesta sexta (22), às 21h10, no ginásio Poliesportivo H. Villaboim, marca a estreia do pivô Eloy Vargas, recém-contratado pelo Mais Querido para as disputas do NBB e da Basketball Champions League Americas na temporada.
Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.
Consistente durante este início de campeonato, o ala-pivô Léo Demétrio comentou sobre o próximo compromisso do Orgulho da Nação:
“Expectativa para o próximo jogo é muito boa, a gente está vindo de uma semana de treinamentos muito forte e estamos muito focados em fazer uma grande partida", diz o camisa 71 da Gávea.
Retrospecto do confronto
Na história do Novo Basquete Brasil, Flamengo e Pinheiros se enfrentaram 29 vezes, com 16 vitórias para o Rubro-Negro. A próxima partida, em São Paulo, marca a chegada do pivô Eloy Vargas ao time.
Lista de relacionados
Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes
Alas-armadores: Zach Graham
Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz
Alas-pivôs: Léo Demeétrio, Leron Black, Olivinha
Pivôs: Rafael Mineiro e Eloy Vargas
Calendário de novembro no NBB
Sexta (22/11) - Pinheiros x Flamengo, às 21h10, Poliesportivo H. Villaboim
Segunda (25/11) - Flamengo x Botafogo, às 20h, na Arena Carioca 2
Cobertura nas redes sociais
Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #TimeDeTradição e FlaBasquete100. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.