Flamengo enfrenta o Corinthians fora de casa pelo NBB
Léo Demétrio projeta o confronto. Clássico é o último compromisso do FlaBasquete em 2019
Por Raiana Monteiro - emO Flamengo volta às quadras pelo NBB para o último compromisso de 2019! O Mais Querido enfrenta o Corinthians, na casa do adversário, neste sábado (28), às 12h50, com transmissão da Band. Com a liderança do primeiro turno garantida, o Rubro-Negro já inicia sua preparação para o Super 8, que tem início na primeira semana de janeiro de 2020.
“Vamos defender a liderança do campeonato, e logo depois, na primeira semana de janeiro, já temos o Super 8, então esse jogo servirá como preparação também. Além de a vitória ser importante para o restante do NBB, serve como preparação porque não vamos parar no final do ano. Vamos treinar direto devido à importância que estamos dando para o Super 8”, explica o técnico Gustavo De Conti.
Com 12 vitórias e duas derrotas na campanha do Novo Basquete Brasil 12, o treinador contará ainda com o recém-contratado Gustavo "Panchi" Barrera no plantel, armador da seleção uruguaia, que reforça o FlaBasquete na competição nacional e na Champions League.
Ala-pivô estreante na temporada 2019/2020 pelo Mais Querido, o camisa 71 da Gávea, Léo Demétrio também falou sobre o duelo contra o Corinthians.
"É um jogo muito importante, eles vêm de uma final de sul-americana, têm um grande plantel, e vai ser um jogo muito difícil por ser na casa deles, mas nosso objetivo é chegar lá, fazer uma grande partida e sair com mais uma vitória, que vai ser muito importante para a nossa sequência no campeonato".
Retrospecto do confronto
No retrospecto do confronto, Flamengo x Corinthians se enfrentaram pela última vez nos Playoffs do NBB11, nas quartas-de-final. O Mais Querido venceu a série por três a zero.
Confira os relacionados para o confronto
Armadores: Pedro Nunes, Franco Balbi, Deryk Ramos e Gustavo Barrera
Alas-Armadores: Zach Graham
Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos
Alas-Pivôs: Olivinha, Rafael Rachel, Mateus Maciel, Léo Demétrio
Pivôs: Rafael Mineiro e Mateus Maciel