Flamengo encerra participação na Copa Brasil de Basquete Sub-21
Com elenco jovem, Mais Querido ficou com o sétimo lugar
Por Vitor Cachoeira - emO Flamengo encerrou sua participação na Copa Brasil de Clubes de Basquete Sub-21. Dando prosseguimento ao processo de renovação na base, o Mais Querido entrou com uma equipe jovem, comandada pelo técnico Fernando Pereira. Ao final da semana de competição, o sétimo lugar em um dos torneios mais equilibrados do país.
Na fase classificatória, a performance de duas vitórias em três jogos, contra Paysandu (PA) e AEGB Basquete (GO). Nas quartas de final, revés diante do União Corinthians, vice-campeão, e na sequência Botafogo, impossibilitando a permanência entre os quatro primeiros do campeonato. Fechando o desempenho no torneio, a disputa do sétimo lugar contra o Praia Clube (MG), terminada com vitória rubro-negra.
O saldo final do torneio foi de três vitórias e três derrotas, que dão ainda mais força ao Mais Querido para retomar os trabalhos na disputa do Estadual Sub-19, onde a equipe permanece invicta.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.