Flamengo encara o Botafogo nesta segunda-feira (25) pelo NBB 12
Partida será realizada na Arena Carioca 2, no parque olímpico da Barra da Tijuca
Por Rômulo Paranhos - emO Clube de Regatas do Flamengo mede suas forças diante da equipe do Botafogo em partida válida pela 9ª rodada do Novo Basquete Brasil 12. O clássico carioca será realizado nesta segunda-feira (25), às 20h, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
Peça fundamental da equipe rubro-negra, o ala Marquinhos comentou sobre o clássico carioca contra o time de General Severiano:
“Flamengo e Botafogo é sempre um clássico muito difícil, já que as duas equipes levam pra dentro de quadra a rivalidade dos campos de futebol. São dois dos times mais tradicionais do Rio e é sempre um jogo muito físico, que exige o nosso melhor”, disse o craque rubro-negro.
Retrospecto do confronto
Na história do Novo Basquete Brasil, Flamengo e Botafogo se enfrentaram oito vezes, com sete vitórias para o Rubro-Negro e apenas uma derrota. No último confronto entre as duas equipes, o Mais Querido venceu o Alvinegro por 90 a 75, levando a melhor na série semifinal dos Playoffs do NBB11 por 3x1.
Listas dos relacionados
Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes
Alas-armadores: Zach Graham
Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz
Alas-pivôs: Léo Demétrio, Leron Black, Olivinha
Pivôs: Rafael Mineiro e Eloy Vargas
Próximos jogos no NBB
Quinta-feira (05/12) – Bauru x Flamengo, às 19h, ginásio Panela de Pressão
Sábado (07/12) – Franca x Flamengo, às 12h45, ginásio Pedrocão
Cobertura nas redes sociais
Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #TimeDeTradição e FlaBasquete100. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.