Flamengo é superado por Franca e cai para segundo na classificação
Time volta a jogar sábado, contra o Vasco, no Rio de Janeiro
Por Comunicação Flamengo - emFlamengo e Franca fizeram uma grande partida no interior de São Paulo. Com idas e vindas no placar, os dois times ficaram na frente diversas vezes, mas, no final, quem levou a melhor foi o Franca. Com o placar de 84 a 77 contra, o Flamengo caiu para a segunda colocação no NBB 2018-2019 para o próprio Sesi e volta a jogar no sábado, no clássico carioca, contra o Vasco, na Arena Carioca 1, às 14h. Os ingressos já estão à venda aqui.
Em um duelo muito equilibrado, Deryk, com 18 pontos, acabou sendo o cestinha rubro-negro. Balbi, com 15 e Marquinhos, 14, também se destacaram. Novamente o time pegou mais rebotes que o adversário (38 a 35) e também acabou com mais cestas de três (9 a 8). Mas foi o aproveitamento dentro do garrafão que decidiu a partida. Principalmente nos lances livres. Com mais faltas a favor, o Sesi Franca fez 16 pontos desta forma, o que pesou no resultado final.
O Flamengo liderou dois quartos, o primeiro e o terceiro. Nos 10 minutos iniciais, o que se viu foi um show rubro-negro, com grande atuação de Balbi, Kevin e Mineiro. Uma vitória contundente por 21 a 15 que botou o time em boas condições para o restante do jogo. Porém, empurrados pela torcida que encheu o Pedrocão, o Franca devolveu no segundo quarto, com 11 pontos de diferença no final e grande atuação de Lucas Dias e Didi, com 10 e nove pontos, respectivamente.
O segundo tempo foi mais para o time da casa. Com bom aproveitamento dos lances livres em muitas faltas sofridas, o Franca manteve a frente no placar, mesmo perdendo a etapa por dois pontos , por 15 a 17 para o Flamengo, que teve em Marquinhos e em Deryk os principais jogadores da equipe. No último quarto, no entanto, Deryk estava calibrado (marcou 10), mas Didi e David Jackson fizeram a diferença do outro lado, eles pegaram 10 rebotes e conseguiram resolver a partida.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.