Notícias

Flamengo é superado pelo Brasília em amistoso

Partida marcou a estreia de Leandrinho com a camisa rubro-negra

Por - em
A falta de entrosamento típica de início de temporada foi o grande rival do Flamengo em jogo amistoso, nesse domingo (09.10), em Brasília. Na primeira partida do astro da NBA Leandrinho com a camisa rubro-negra, o time acabou superado pelo Brasília, por 85 x 82, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Marcelinho, com grande atuação, foi o cestinha da partida, com 28 pontos. Leandrinho, que não jogava desde abril por causa de uma lesão no punho direito, terminou com 11 pontos.

Foi o primeiro clássico nacional que o Flamengo disputou na temporada. O amistoso serviu de preparação para a Liga Sul-Americana e o NBB, ambos em novembro. O time entrou em quadra com suas novas contratações: Leandrinho, David Jackson, Kammerichs, Caio Torres, além do capitão Marcelinho. Depois de um primeiro tempo nervoso, que terminou em 48 x 39 para os donos da casa, a equipe rubro-negra conseguiu tirar a vantagem no segundo e ainda abrir nove pontos no fim do terceiro quarto (58 x 67), mas acabou superado pelo Brasília.

Apesar do resultado, Leandrinho não escondia a felicidade em voltar às quadras nacionais depois de nove anos na NBA e, principalmente, em vestir a camisa do Flamengo diante do grande número de torcedores rubro-negros que compareceu ao Nilson Nelson.

"Apesar de não estarmos jogando em casa, a torcida compareceu, incentivou e fiquei muito feliz com isso. Acho que foi uma boa partida, um bom começo de temporada para o time. A equipe foi montada há pouco tempo e ainda estamos nos acostumando com o jogo de cada um. É claro que gostaria de ter saído daqui com a vitória, mas foi bom para sabermos em que precisaremos melhorar para os próximos confrontos", disse Leandrinho, que foi surpreendido pela presença de sua família – inclusive da filha Alicia – no ginásio. "Não estava sabendo que eles vinham. Foi uma surpresa muito boa para mim. Estou vivendo um momento muito especial", disse.

O jogador admitiu que sentiu a falta de ritmo:

"Estava desde abril sem jogar por causa da lesão, além disso, jogar no Brasil é muito diferente de jogar na NBA. Aqui tem mais contato e tenho que me acostumar com isso novamente. Também fazia tempo que não jogava na posição de armador", contou.

Para o técnico Gonzalo Garcia, alguns aspectos defensivos ainda precisam melhorar.  

"Foi a primeira partida nacional que jogamos na temporada. O time começou nervoso e alternou momentos de altos e baixos, principalmente no setor defensivo. Também faltou um pouco de entrosamento ao time", analisou.

O Flamengo começou com: Macelinho (28), Leandrinho (11), David Jackson (8), Kammerichs (7) e Caio Torres (18). Entraram: Átila (4), Teichmann (-), Hélio (3), Fred (3), Wagner (-) e Guto (-).