Notícias

Flamengo domina o Franca e vai para as semifinais

Time da Gávea controla jogo na HSBC Arena, bate o rival por 84 a 78 e segue na luta pelo bi

Por - em

O sonho do bicampeonato da Liga Sul-Americana está mais vivo do que nunca para o Flamengo. A equipe do técnico Paulo Chupeta fez um grande jogo, nesta sexta-feira (26.11), bateu o Franca por 84 a 78, e garantiu sua vaga na semifinal da competição, como primeiro colocado de sua chave. O adversário será o time argentino do Quimsa, contra quem o Fla conquistou o título em 2009, neste sábado (27.11), às 21h, também na HSBC Arena.

O cestinha do jogo foi Marcelinho Machado, que somente no primeiro tempo anotou 24 pontos, e terminou a partida com 30. O resultado tira o Franca da competição. O Boca Juniors, da Argentina, avança à próxima fase, e enfrenta o Brasília, às 18h30 deste sábado na outra semifinal. O capitão e maior pontuador do Fla analisou a vitória em entrevista à equipe do site oficial.

"No finalzinho acabamos deixando o time deles chegar, talvez por acharmos que o jogo já estava ganho, que a vantagem era boa, mas o time está de parabéns. Fizemos um jogo muito bom, tanto na defesa como no ataque, agora é descansar, manter o foco na partida contra o Quimsa e lutar para chegar a mais uma final", explicou.

Fla domina desde o início
O primeiro tempo de jogo foi todo do Flamengo. Prova disso é a estatística das mudanças no placar: foram quatro. A maior vantagem do time da casa foi de 19 pontos. A do Franca, de um. Os rubro-negros ficaram 17:15 sem tomarem uma virada. O Franca, por sua vez, teve apenas 40 segundos de frente. Com atuação digna do que se espera de um grande clube em um clássico, o time do técnico Paulo Chupeta dominou o adversário desde o início, quando abriu 4 a 0. Com Bábby e Teichmann dominantes no garrafão, somando sete rebotes no total, e Marcelinho nos arremessos de três, o time da Gávea construiu uma diferença de seis pontos ao final do primeiro quarto: 23 a 17.

No segundo período, o capitão rubro-negro continuou inspirado nos arremessos de longa distância, e uma falta técnica de Benite, do Franca, facilitou ainda mais as coisas. A vantagem do Flamengo, que era de 37 a 21, subiu para 45 a 27, com destaque para o retorno do ala-armador Duda, que por pouco não ficou de fora da competição por conta de uma lesão. Na raça, ele voltou a tempo e deu um show de assistências para levar o time à vitória por 52 a 37 no intervalo. Marcelinho anotou nada mais nada menos do que 24 pontos nestes primeiros 20 minutos.

Rubro-Negros só administram
O time paulista começou melhor no terceiro período e chegou a cortar a diferença para oito pontos. Tranquilo, o Flamengo não se assustou, manteve a cabeça no lugar, e com duas boas jogadas de Hélio, uma para três e outra para dois pontos, a equipe da Gávea abriu de novo. Mesmo com o técnico Paulo Chupeta mexendo bastante na escalação, a qualidade rubro-negra não caiu e o Fla venceu o período por 70 a 55.

A vitória já estava muito bem encaminhada, e no último quarto, o time só precisou administrar a vantagem até o final. Os francanos cortaram bastante a diferença, mas o Flamengo segurou a frente e, no final, uma falta técnica de Fernando garantiu a vitória por 84 a 78. Um triunfo de presente para festa da torcida presente à HSBC Arena, que não só comemorou o resultado positivo como também a eliminação do rival Franca.

\

Flamengo: Marcelinho (31), Helio (11), Wagner (2), Fred (7), Duda (7), Jefferson (7), Teichmann (2), Atila (2) e Bábby (15).
Franca: Fernando (12), Ricardo (5), Benite (11), Helinho (3), Rogerio (8), Marcio (13), Drudi (16) e Andre (10).