Notícias

Flamengo defende título do NBB no sábado com casa cheia

Veja as expectativas de atletas e treinador para o duelo; torcida esgotou ingressos em menos de 48h

Por - em
Depois de uma série semifinal disputadíssima com Mogi, o Flamengo chega a mais um Jogo 5 esta temporada, desta vez na sequência final, valendo o título do NBB CAIXA. Atual tricampeão consecutivo, o Mais Querido vai em busca de seu quinto troféu na competição e contará com o apoio maciço da torcida: a Nação esgotou os ingressos nesta segunda-feira (06), em menos de 48h de venda. O quinto e último jogo das finais será neste sábado (11), às 14h10, na Arena Carioca 2, com transmissões ao vivo dos canais SporTV e RedeTV!.

Nesta série final contra Bauru, o Flamengo venceu o primeiro e o terceiro jogos (83x77 e 89x84) e perdeu o segundo e o quarto (80x85 e 81x94). Como foi o primeiro colocado ao final da fase de classificação, o Rubro-Negro ganhou o direito de decidir todos os playoffs em casa e, portanto, está a uma vitória de ser campeão no Rio de Janeiro.

Após a dura derrota sofrida no último sábado (04), em Marília-SP, o ala-pivô Olivinha afirmou que agora é hora de aprender com os erros e fazer valer o fator casa.

"Realmente a equipe do Bauru teve um aproveitamento muito bom e nossa defesa foi muito falha. Mas não podemos ficar nos lamentando. Temos que ter consciência dos nossos erros e estarmos preparados para decidir o campeonato diante da nossa torcida", disse.

Segundo o técnico José Neto, esta semana anterior à decisão servirá para ajustar a equipe de modo que o alto aproveitamento de Bauru não se repita no sábado (11).

"Precisamos focar no que fazer, nos erros que tivemos e o que fazer entre nós para conseguir a vitória no Rio de Janeiro. Temos que tirar a qualidade de definição do Bauru. Eles aproveitaram muito bem a oportunidade que eles tiveram, com muito volume e um aproveitamento altíssimo, o que culminou na grande diferença de pontos (no Jogo 4). Uma das coisas que fez com que a gente ganhasse de Bauru em outras oportunidades foi conseguirmos justamente parar essa bola de três pontos deles", analisou o comandante rubro-negro.

Na última partida da série, no ginásio Neusa Galetti, uma confusão em quadra paralisou o jogo por alguns minutos. O capitão do Flamengo, Marcelinho Machado, torce para que o episódio fique para trás e não afete o Jogo 5. "Espero que não seja levado para o quinto jogo. Assim como Bauru mereceu ganhar hoje (sábado, dia 11), espero que a gente jogue bem e mereça ganhar dentro de quadra", finalizou.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).