Notícias

Flamengo busca recuperação contra o Brasília

Um dos maiores clássicos da atualidade será disputado domingo, às 13h, no Tijuca

Por - em
Um dos jogos de maior rivalidade do basquete nacional na atualidade, a partida contra o Brasília, nesse domingo (27.03), será ainda mais importante para o Flamengo. Uma vitória garantirá o Rubro-negro novamente na liderança do NBB (Novo Basquete Brasil). O jogo, válido pela 13ª rodada do returno, será disputado no Tijuca Tênis Clube, às 13h, com transmissão do SPORTV. Os ingressos custam R$ 10. Torcedores com a camisa do Flamengo e estudantes com carteirinha pagam R$ 5.
 
Depois de perder para o Uberlândia, na última sexta-feira (25.03), o time da Gávea caiu para a segunda colocação na tabela, empatado com o Pinheiros: 18 vitórias em 25 jogos (72% de aproveitamento). O time paulista leva vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto direto. O Brasília, com um jogo e uma vitória a mais, está na liderança.
 
Flamengo e Brasília se enfrentaram nas última três decisões nacionais, com vitória para os rubro-negros em 2008 (Campeonato Nacional) e em 2009 (primeira edição do NBB). O Brasília conquistou o título em 2010. Pela Liga Sul-Americana, as duas últimas decisões também foram entre as equipes: o Flamengo venceu em 2009 e o Brasília, em 2010.
 
Depois do jogo desse domingo, o Flamengo terá mais dois desafios pela fase classificatória do NBB, ambos fora de casa: São José, dia 01.04, e Limeira, dia 03.04. Se terminar  o returno no G-4, a equipe carioca garantirá a vaga no Torneio Interligas, que reúne os quatro primeiros colocados do NBB e os quatro primeiros da Liga Argentina de Basquete. Ainda sem as cidades-sedes definidas, a competição acontece entre os dias 8 e 10 de abril, na Argentina (para os dois primeiros colocados da Liga Argentina e o terceiro e quarto colocado do NBB), e entre 15 e 17 de abril, no Brasil (para os dois primeiros colocados no NBB e o terceiro e quarto colocado na Liga Argentina).
 
"A derrota para o Uberlândia faz parte do passado. Temos que nos concentrar agora na partida contra o Brasília, que é uma grande equipe. Além disso, a vitória nos garantirá na liderança", disse o ala Marcelinho.