Flamengo busca reação e vence Básquet Coruña por 90 a 89 em amistoso na Espanha
Americano Shaq Johnson foi o destaque com 18 pontos marcados. Equipe rubro-negra encara o Granada no próximo domingo (8)
Por Rômulo Paranhos - emEm seu segundo amistoso internacional disputado na Espanha, o Orgulho da Nação mostrou poder de reação e venceu o Básquet Coruña por 90 a 89, na tarde desta sexta-feira (6), em Granada. O destaque rubro-negro na partida foi o americano Shaq Johnson com 18 pontos. Agora, o Mais Querido volta à quadra no domingo (8) para enfrentar o Granada.
Destaques
Shaq Johnson – 18 pontos;
Kayo Gonçalves – 17 pontos;
Gui Deodato – 16 pontos;
Taya Gallazzi – 12 pontos.
1º Quarto
O primeiro quarto começou bastante equilibrado, com as equipes trocando pontos. No decorrer do período, o Básquet Coruña conseguiu abrir uma pequena vantagem. O Orgulho da Nação chegou a cortar a diferença para quatro pontos, mas nos minutos finais os donos da casa voltaram a crescer na partida e fecharam a parcial em 27 a 17.
2º Quarto
No segundo quarto, os donos da casa seguiam pontuando, e o Flamengo tentava encurtar a diferença. Gui Deodato e Balbi conseguiram converter uma bola tripla cada para manter o Orgulho da Nação no jogo. Da zona morta, Jhonatan Luz também acertou para três. No final do período, o FlaBasquete diminuiu um pouco a diferença para 52 a 44.
3º Quarto
Logo no início do terceiro quarto, Kayo Gonçalves converteu dois lances livres. Shaq Johnson, do perímetro, arremessou e a bola caiu. Na metade do período, o FlaBasquete encurtou a diferença para três pontos. Boa recuperação do time rubro-negro, que melhorou a parte defensiva. Pela primeira vez, o Orgulho da Nação passou à frente no placar com Kayo Gonçalves e fechou a parcial na frente por 71 a 69.
4º Quarto
No começo do último quarto, o Básquet Coruña voltou a liderar o marcador por um ponto. No ataque, Jordan Williams gingou pra cima da marcação e converteu do perímetro. Com isso, o Mengão retomou a vantagem no placar. O duelo permaneceu equilibrado até o fim, e o Orgulho da Nação garantiu a vitória por um ponto de vantagem: 90 a 89.
Próximo desafio
O FlaBasquete volta à quadra no domingo (8) para o terceiro amistoso internacional, quando enfrenta o Granada, às 13h30 (de Brasília).
Quinteto inicial
Franco Balbi, Jordan Williams, Shaq Johnson, Kayo Gonçalves e Taya Gallizzi.
Técnico: Gustavo De Conti.