Flamengo atropela o Brasília e volta à liderança do NBB
Equipe tem agora mais dois desafios fora de casa: São José e Limeira
Por Assessoria de imprensa - emCom direito a olé da torcida no último minuto de jogo, o Flamengo derrotou o Brasília, seu maior rival na atualidade, por 93 x 80, nesse domingo (27.03), no Tijuca Tênis Clube, pela 13ª rodada do returno do NBB (Novo Basquete Brasil). Com o resultado, a equipe rubro-negra voltou à liderança da competição, empatada com o Pinheiros, com 19 vitórias em 26 partidas (73,08% de aproveitamento). No confronto direto, primeiro critério de desempate, os paulistas levam a melhor já que venceram os dois jogos.
Foi a primeira vitória do Flamengo sobre o Brasília na temporada 2010/2011. O rival já havia vencido na final da Liga Sul-Americana, em novembro do ano passado, e no primeiro turno do NBB, em fevereiro.
\
O ala Marcelinho foi o destaque do Flamengo, com um duplo-duplo (27 pontos e 11 rebotes). O cestinha da partida foi o armador Alex, do Brasília, com 29 pontos.
"Entramos em quadra encarando a partida como um playoff. Agora precisamos vencer os próximos dois confrontos para alcançar nosso objetivo, que é terminar na liderança", afirmou Marcelinho.
Encerrando a fase classificatória, o Flamengo tem mais dois desafios fora de casa: dia 01.04, contra o São José, e dia 03.04, contra o Limeira.
Apesar de jogar desfalcado do pivô Bábby, com uma luxação no ombro esquerdo (vai ficar afastado das quadras por cerca de 20 dias), o Flamengo manteve o domínio da partida durante todo o tempo.Com uma atuação de gala, principalmente no setor defensivo, o Rubro-negro não deixou o Brasília jogar. Depois de vencer o primeiro quarto por 20 x 12, o Fla foi para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos: 34 x 29.
No segundo tempo, o time abriu 10 pontos no final do terceiro quarto: 66 x 56. Na última parcial, o Flamengo não deu chances ao rival, que apelou para as faltas: Arthur e Nezinho foram eliminados com 5 faltas. No final, Flamengo 93 x 80.
"Estou no Flamengo há quatro anos e tenho a confiança de meus companheiros quando entro. Isso faz com que eu sempre tente me superar", disse o pivô Wagner, que substituiu Bábby. "Agora vamos encarar os próximos dois jogos como uma decisão", completou.
O Flamengo começou com: Marcelinho (27), Hélio (13), Duda (11), Teichmann (10) e Wagner (4). Entraram: Fred (4), Jefferson (9), Átila (3) e David Teague (12).
FOTO CRÉDITO: Alexandre Vidal / Fla imagem