Flamengo aposta no entrosamento para conquistar vaga
Equipe busca a vitória contra o Macaé, que traria classificação antecipada às quartas de final
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emNo próximo sábado (15.03), o Flamengo encara o Macaé em partida válida pela 32ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O time joga no ginásio Tênis Clube Macaé, o Juquinha, em busca da vitória que renderia, antecipadamente, a vaga nas quartas de final.
O próximo adversário do Rubro-Negro é um velho conhecido do campeonato estadual. No eneacampeonato invicto conquistado em 2013, o Fla venceu justamente o Macaé, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Olivinha estava em quadra naquele jogo e acredita que ambas as equipes ganharam entrosamento com o tempo.
"O entrosamento que temos hoje, com certeza, é muito maior do que na época do Carioca. Na época do estadual, tinham chegado alguns reforços, o time ainda não estava redondinho. Mas agora o Marquinhos já voltou, chegou o Tony (Washam), tudo nos ajudou e veio somar. Para o Macaé, acredito que por serem uma equipe nova, também estão mais entrosados. Se não me engano, eles foram o time que mais jogamos contra nessa temporada", analisou.
O ala-pivô acredita que o fato dos times se conhecerem tão bem é um fator que, por um lado, dificulta a partida e, por outro, ajuda o Flamengo a se portar em quadra.
"Eles sabem todas as características dos nossos jogadores, mas também sabemos as deles. O Neto, a cada jogo, tem alguma jogada nova, uma estratégia diferente, e isso dificulta para o adversário. Esse modelo vem dando certo durante a temporada. Sabemos que com certeza teremos mais uma novidade no jogo", disse.
Sobre o Final Four no Rio, o jogador disse estar ansioso pela chegada da partida semifinal, que será realizada no dia 21 de março, contra o Aguada (URU), no Maracanãzinho.
"Sem dúvida será uma emoção diferente. Temos que elogiar o trabalho da diretoria que conseguiu trazer o Final Four aqui para o Rio. Vamos jogar lá (no Maracanãzinho) pela primeira vez nessa temporada e com o apoio da nossa torcida. Estamos esperando casa lotada para esse Final Four inédito para a gente. Estamos ansiosos para a chegada das semifinais. Sabemos que é uma responsabilidade muito grande, mas nossa equipe é experiente e o apoio da torcida será fundamental. Assim como na festa do NBB ano passado, esperamos que eles compareçam e nos apóiem que vamos em busca desse título", concluiu.