Notícias

FlaBasquete vence Peñarol por 92 a 74 e enfrentará a UdeC nas quartas de final da BCLA

Vildoza foi o destaque da partida com 19 pontos. Orgulho da Nação volta à quadra no dia 13 contra o Bauru, pelo NBB

Por - em

Já classificado para as quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA), o Flamengo venceu o Peñarol por 92 a 74 na noite desta terça-feira (7), no Ginásio Angel Sandrin, na Argentina. O argentino Vildoza foi o destaque da partida com 19 pontos marcados.

Destaques
Vildoza – 19 pontos
Rafa Mineiro – 14 pontos
Hettsheimeir – 14 pontos
Gui Deodato – 10 pontos.

O jogo
O FlaBasquete começou a partida atrás no placar por quatro pontos de diferença. Vildoza, do perímetro, marcou os três primeiros pontos da equipe rubro-negra. O Orgulho da Nação rapidamente conseguir reverter a desvantagem e passar à frente no marcador, liderando o primeiro quarto por quatro pontos: 22 a 18.

Nos minutos iniciais do segundo período, Olivinha serviu Gabriel Jaú, que enterrou mais dois pontos para o Mengão. O Peñarol mostrou poder de reação e conseguiu equilibrar novamente o jogo, com alternância das equipes na frente no placar. Hettsheimeir, num momento importante do quarto, acertou uma bola tripla para abrir uma diferença no marcador. O Mais Querido foi para o intervalo na frente: 46 a 40.

Na volta para o terceiro período, Gui Deodato, na enterrada, e Vildoza, na bola tripla, anotaram mais cinco pontos para o Rubro-Negro. Na sequência, Gabriel Jaú fez boa jogada individual, infiltrou no garrafão, converteu mais dois e ainda sofreu a falta. Vale destacar a excelente atuação do argentino Vildoza, que chegava a 19 pontos na partida. Em mais um quarto consistente, o Fla seguiu na frente: 69 a 62.

No último período, o Orgulho da Nação manteve o ritmo e não deixou a equipe uruguaia esboçar qualquer reação. Com isso, os comandados de Gustavo De Conti fecharam o jogo com tranquilidade em 92 a 74, se classificando em primeiro lugar do Grupo C.

Nas quartas de final da BCLA, o Flamengo irá enfrentar o Universidad de Concepción (UdeC), do Chile.

Quinteto inicial
Vildoza, Cuello, Gui Deodato, Gabriel Jaú e Hettsheimeir.
Técnico: Gustavo De Conti.

Próximo compromisso
Pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo volta à quadra no dia 13, contra Bauru, de volta ao Rio de Janeiro.