FlaBasquete vence Mogi por placar centenário
Com grande atuação, o Orgulho da Nação vence a terceira partida do NBB 24/25 por 114 a 66
Por Pedro Cardoso - emO Flamengo enfrentou na manhã deste sábado (19) o Mogi das Cruzes pelo terceiro jogo da temporada 24/25 do NBB e venceu por 114 a 66. Próximo jogo é em casa, no Maracanãzinho, contra o Corinthians.
Destaques
Jordan Williams - 21 pontos;
Gui Deodato - 18 pontos;
Alexey - 16 pontos;
Taya Gallizzi - 16 pontos;
Lucas Siewert - 15 pontos;
Kayo - 12 pontos e 10 rebotes.
1º Quarto
A partida começou com o FlaBasquete ditando o ritmo de jogo, fazendo 7 a 0 no placar, mas, após uma pausa técnica, o Mogi começou a chegar no placar. Com Alexey pressionado, o Flamengo enfrentou dificuldades para criar jogadas. Mas foi encaixando ao longo do quarto, que terminou 20 a 25 para o Mengão.
2º Quarto
Gui Deodato marcou uma cesta de três pontos logo no começo do segundo quarto. O time adversário chegou a devolver, mas logo depois o Flamengo foi abrindo uma vantagem muito boa. Perto da metade do quarto, Jordan Williams fez dois pontos e ainda converteu a falta. O Orgulho da Nação marcou 30 pontos nesta etapa, totalizando 34 a 55 no placar.
3º Quarto
No terceiro quarto da partida o Flamengo continuou com o mesmo ritmo que impôs no segundo quarto. Uma grande atuação coletiva que dificultou a defesa do Mogi. Shaq e Alexey começaram marcando, e o Jordan Williams teve um grande destaque. A defesa do Flamengo estava muito sólido e cedeu apenas cinco pontos nesse quarto. O resultado do quarto foi 39 a 84.
4º Quarto
Durante o último quarto, sete jogadores do Flamengo já estavam com mais de 10 pontos: Gui Deodato, Jordan Williams, Shaq Johnson, Kayo, Lucas Siewert, Alexey e Taya. Na metade da etapa, Williams marcou uma bola de três para fazer o placar centenário em Mogi. A partida terminou 66 a 114 para o Orgulho da Nação.
Quinteto inicial
Alexey; Shaq Johnson; Jhonatan Luz; Kayo Gonçalves; e Lucas Siewert.
Próxima partida
Na quinta-feira (24) o FlaBasquete faz a sua estreia no Maracanãzinho nesta temporada do NBB para enfrentar o Corinthians, às 20h.