Notícias

FlaBasquete vence Brasília e encerra Torneio de Abertura do NBB na terceira posição

Mais Querido derrotou os donos da casa por 83 a 63, no ginásio Nilson Nelson

Por - em

O FlaBasquete venceu o Brasília por 83 a 63, na tarde desta sexta-feira (4), no ginásio Nilson Nelson, pela disputa de terceiro lugar do Torneio de Abertura do NBB. Com o resultado, o Mais Querido encerra sua participação no torneio e, consequentemente, sua pré-temporada.

Foram três vitórias em quatro jogos na capital federal, somados à gira rubro-negra na Espanha, que completam a preparação do Mais Querido de olho nos desafios da próxima temporada.

Agora é pra valer! O FlaBasquete volta à quadra sábado (12), para enfrentar o Vasco, às 17h, no Tijuca Tênis Clube, pela abertura do NBB.

Destaques
Kayo Gonçalves - 17 pontos
Siewert - 14 pontos e 8 rebotes
Balbi - 13 assistências e 9 rebotes
Gallizzi e Gui Deodato - 12 pontos


1º Quarto
A partida começou bem equilibrada, com as equipes trocando cestas. O Flamengo conseguiu converter seus arremessos do período na reta final do primeiro quarto e passou a frente no marcador: 22 a 20 para o Mais Querido.

2º Quarto
Foi no segundo período que o Flamengo encontrou seu ritmo ofensivo. A equipe rubro-negra soube defender os ataques da equipe adversária e pontuar em transição. O Mengão foi para os vestiários vencendo a partida por 45 a 42.

3º Quarto
O Flamengo manteve o ritmo da primeira etapa e teve um terceiro período quase impecável defensivamente, cedendo apenas 11 pontos para o adversário. Dez de vantagem após três parciais: 63 a 53.

4º Quarto
Gui Deodato abriu os trabalhos no último período com uma bola tripla, seguido de enterrada de Jordan Williams. Impulsionado pelo forte começo de quarto, o FlaBasquete aumentou ainda mais a vantagem que havia construído até aqui. Luan Rodrigues deu números finais à partida: 83 a 63 para o Mais Querido.

Próximo compromisso
Agora é pra valer! O FlaBasquete volta à quadra sábado (12), para enfrentar o Vasco, às 17h, no Tijuca Tênis Clube, pela abertura do NBB. (O mando de quadra é do adversário - com torcida única)

Quinteto inicial
Franco Balbi, Jordan Williams, Jhonatan Luz, Lucas Siewert e Taya Gallizzi.
Técnico: Gustavo De Conti.