Notícias

FlaBasquete vence ASBAVI (RO) e segue invicto na Copa Brasil Sub-16

Equipe comandada pelo técnico Marcos Beegu dominou a partida do inicio ao fim e conquistou grande triunfo

Por - em

Isso aqui é Flamengo! O FlaBasquete conquistou mais uma grande vitória na Copa Brasil de Basquete Sub-16. No duelo contra o ASBAVI, de Rondônia, os Crias da Gávea venceram pelo placar de 86x37 e somaram o segundo triunfo na competição. Com uma defesa forte, pontos bem divididos entre os atletas e uma performance homogênea, o Mais Querido vem fazendo um belo trabalho e aumentando cada vez mais a confiança rumo ao título nacional. 

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502.


Marcos Beegu, técnico do Sub-16, avaliou o desempenho do time durante os dois jogos iniciais. 

"Jogamos muito bem, o time se portou de uma forma bem coesa, tanto na parte defensiva quanto ofensiva, conseguimos impor o nosso maior ritmo de jogo, nossa estatura física e técnica. Tivemos um desempenho muito bom ontem e hoje. Amanhã teremos o jogo mais importante, pois em caso de vitória iremos nos classificar com o primeiro lugar do grupo, e já estaremos entre os oito melhores da competição. A partida será às 8h da manhã, um horário que não estamos acostumados, mas estamos nos sentindo muito bem neste inicio de campeonato", frisou. 

O Rubro-Negro enfrenta nesta terça-feira, às 08h00, o Praia Clube (MG). A partida fecha a fase de grupos da Copa Brasil de Basquete, e os Crias da Gávea lutam para manter o bom desempenho e a invencibilidade no torneio. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.