Notícias

FlaBasquete perde para o Minas fora de casa no retorno ao NBB

Equipe rubro-negra volta à quadra no dia 2 de março, contra o Cerrado, no Maracanãzinho

Por - em
Após a conquista do bicampeonato mundial, o Flamengo voltou à disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). Em duelo contra o Minas Tênis Clube, fora de casa, na manhã deste domingo (20), a equipe perdeu por 88 a 79.

Balbi foi o cestinha do Flamengo (Helena Petry/CRF)

Franco Balbi foi o cestinha rubro-negro, com 17 pontos. Nos rebotes, Olivinha liderou a estatística no time, com seis. Mais uma vez, Yago foi quem mais distribuiu assistências, com sete.

O jogo
A partida começou bastante equilibrada, o que condiz com a qualidade das duas equipes, que disputaram a semifinal do Super 8 e estão coladas na tabela de classificação do NBB - o Mengão em segundo e o Minas em terceiro. Faltando pouco mais de três minutos para o fim do primeiro quarto, o adversário chegou a abrir quatro pontos, mas, com duas bolas triplas, o Rubro-Negro voltou a passar a frente. No estouro do cronômetro, mais um arremesso de fora do perímetro, de Franco Balbi, fechou o primeiro período em 20 a 15 para o Mais Querido.

O segundo quarto já começou com outra bola de três, desta vez do garoto Rafael Rachel, que entrou muito bem na partida. Do outro lado, o Minas via cair seu aproveitamento nos arremessos e uma chuva de cestas rubro-negras. O Flamengo chegou a abrir 14 a 3 no período, mas o time mineiro reagiu e voltou a se aproximar. Ainda assim, os comandados de Gustavo De Conti foram para o intervalo vencendo por nove pontos de vantagem: 48 a 39.

Minas reagiu no terceiro quarto e emplacou uma grande sequência de bolas triplas. Empatando com o Mais Querido e vencendo a parcial, o adversário não chegou a passar o Mengão no placar, que também acertou arremessos longos com Yago, Rachel e Balbi. Contando com a conversão de quatro lances livres do Monstrinho e três de Brandon Robinson em faltas sofridas por ambos nos últimos segundos do período, o Flamengo fechou o quarto vencendo por 66 a 61.

O adversário voltou para o último período buscando a virada e passou o Flamengo no placar a cinco minutos do fim do jogo, com duas bolas triplas em sequência. Mesmo com o desgaste da viagem para o Egito, onde disputou - e venceu - a Copa Intercontinental e a viagem para Belo Horizonte, onde foi o confronto, o Mengão não se entregou e lutou muito pela vitória até os últimos instantes, mas o jogo terminou em 88 a 79 para o time da casa.

Próximo compromisso
O Flamengo volta à quadra apenas no dia 2 de março, às 20h, para a partida contra o Cerrado, no Maracanãzinho. O jogo será válido pela 17ª rodada do NBB. Depois, a equipe terá dois jogos fora de casa, contra Franca e Rio Claro, antes de mais dois desafios pela Champions League, contra UdeC e Boca Juniors, nos dias 11 e 12 de março.