FlaBasquete mostra sua força em casa, vence o Franca por 103 a 72 e se garante na final do Super 8
Com 18 pontos, americano Shaq Johnson foi o destaque da partida, disputada no Maracanãzinho. Orgulho da Nação vai enfrentar o Minas
Por Rômulo Paranhos - emNa semifinal da Copa Super 8, o FlaBasquete fez valer o mando de quadra e venceu o Franca por 103 a 72, nesta quarta-feira (29), no ginásio do Maracanãzinho, se garantindo em mais uma decisão do torneio. Shaq Johnson foi o destaque da partida com 18 pontos marcados. Em busca do tetracampeonato, o Orgulho da Nação encara o Minas no próximo sábado (1).
Destaques
Shaq Johnson – 18 pontos;
Ruan – 17 pontos;
Gui Deodato – 13 pontos;
Franco Balbi – 13 pontos;
Alexey – 13 pontos.
1º Quarto
A partida começou com Franca abrindo três pontos de vantagem. Porém, o Rubro-Negro respondeu logo em seguida com uma cesta de dois de Ruan, e uma de três, com Shaq Johnson. O confronto era bastante equilibrado no quarto inicial, com as duas equipes trocando pontos. Destaque absoluto, Ruan comandava o ataque rubro-negro, indo muito bem dentro do garrafão. Com cinco pontos de vantagem, o Orgulho da Nação fechou a parcial em 21 a 16.
2º Quarto
A equipe de Franca chegou a ficar na frente logo no início do quarto, mas o Mengão respondeu rapidamente com uma bola tripla de Gui Deodato. Em quadra, Balbi fez boa jogada em penetração e anotou dois pontos na bandeja. Por outro lado, Franca buscou a reação e virou o placar faltando pouco mais de cinco minutos. O adversário foi para o intervalo vencendo por 44 a 40.
3º Quarto
No primeiro minuto do terceiro quarto, Kayo Gonçalves converteu bola tripla e cortou a diferença para apenas um ponto. O Orgulho da Nação voltou muito ligado no jogo e rapidamente retomou a vantagem no placar. Alexey deu uma bela assistência para Shaq Johnson marcar mais dois pontos para o time rubro-negro. Em quadra, Lucas Siewert recebeu na zona morta e anotou a bola tripla. Após contra-ataque puxado por Alexey, Jordan Williams foi para enterrada, marcando mais dois pontos. Com isso, o Orgulho da Nação terminou a parcial na frente por 70 a 60.
4º Quarto
No último quarto, Shaq fez jogada individual no garrafão, marcou dois pontos, sofreu a falta e acertou o lance livre de bonificação. O FlaBasquete não diminuiu a intensidade e continuou pontuando, cortando qualquer reação vinda do Franca. Da zona morta, Gui Deodato marcou mais três pontos, assim como Shaq Johnson, que também acertou outra bola tripla. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação converteu uma sequência de bolas de três e foi se distanciando no placar. Com a vitória centenária por 103 a 72, o Mengão garantiu a vaga na final da Copa Super 8 e vai em busca do tetracampeonato.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo sábado (1) para enfrentar a equipe do Minas, às 17h, no ginásio do Minas Tênis Clube.
Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan.
Técnico: Gustavo De Conti.
A DECISÃO DA SUPER 8 É LOGO ALI! VAMOOOOOOOOOOS! #FlaBasquete pic.twitter.com/CIPXsNC6iw
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) January 30, 2025