Notícias

FlaBasquete mostra reação no fim e vence o Bauru por 91 a 86 pelo NBB

Próximo desafio do Orgulho da Nação será contra o Instituto Córdoba, na próxima segunda-feira (08), às 17h40, pela Champions League Americas

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Em sua 25ª partida pelo NBB, o Flamengo venceu o Bauru por 91 a 86 na noite desta quinta-feira (04), no ginásio Antônio Prado Jr. O cestinha rubro-negro no jogo foi Olivinha com 20 pontos. Com o resultado, o Orgulho da Nação se isola na liderança do campeonato.

O jogo
Os primeiros três pontos do FlaBasquete no primeiro período vieram das mãos de Balbi. O início de jogo era bastante equilibrado e os dois times trocavam pontos no ataque. O time rubro-negro mostrava que estava ligado na partida, conseguindo algumas roubadas de bola para sair rápido nos contra-ataques. Olivinha, Balbi e Marquinhos foram os destaques do Mengão no quarto, que terminou na frente por 23 a 22.

No segundo quarto, Balbi continuou bem na partida e ditava o ritmo rubro-negro. Léo Demétrio fez linda jogada individual, penetrou no garrafão e cravou mais dois pontos para o FlaBasquete. A equipe do Bauru reagiu e conseguiu virar o placar, abrindo cinco pontos de vantagem. Rafael Mineiro marcou seus primeiros pontos no jogo com uma bola de três. Na sequência, Marquinhos também acertou uma de três. Apesar da reação rubro-negra no final do período, Bauru terminou vencendo por 47 a 42.

O FlaBasquete voltou para o terceiro período cometendo alguns erros na defesa e no ataque. Com isso, Bauru aproveitou para abrir uma boa diferença no marcador. Marquinhos, sempre preciso, arremessou de três e converteu para o Rubro-Negro. Hettsheimeir fez bela jogada no garrafão e, de bandeja, anotou mais dois e fez a vantagem da equipe paulista cair para dois pontos. Num final de quarto eletrizante, Bauru fez dois pontos no último segundo e passou à frente novamente: 69 a 67.

No último quarto, o confronto continuou muito equilibrado, com o time rubro-negro buscando a virada no placar. Olivinha, na zona morta, acertou de três e empatou o duelo. Em seguida, Marquinhos passou no meio de dois e converteu dois para o Mengão passar à frente no marcador. Mostrando poder de reação no momento certo da partida, o FlaBasquete conseguiu se manter na frente até o final e venceu o duelo por 91 a 86.

Destaques:
Olivinha – 20 pontos;
Marquinhos – 19 pontos;
Hettsheimeir – 12 pontos e 6 rebotes;
Balbi – 12 pontos, 7 rebotes e 6 assistências;
Mineiro – 11 pontos e 6 rebotes.

E agora?
O Orgulho da Nação volta na próxima segunda-feira (08) para encarar o Instituto Córdoba, às 17h40, pela Champions League Americas.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Lucas Martinez, Marquinhos, Rafael Mineiro e Olivinha.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).